Quinta-feira
20 de abril
Orações respondidas
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6, NVI

Quando eu estava prestes a passar pela porta, meu celular tocou. Era minha irmã que morava com meus pais. “O que você está fazendo?”, ela perguntou. “Papai acabou de cair e a ambulância está levando ele para o hospital da região.” Eu podia sentir meu coração batendo forte no peito.

Papai era um homem independente de 1,70 m de altura, calçava tamanho 42 e tinha 85 anos. Ele sempre foi a “alegria da festa”, e sabia como fazer você se sentir confortável e amada. Foi treinado em primeiros socorros e viveu para ver os outros felizes.

Mas tudo isso mudou na manhã de 2 de abril de 2013. Papai havia saído de casa cedo naquela manhã para pegar sua medicação oftalmológica no centro de saúde que ficava a apenas uma rua de sua casa. Mas, no caminho, ele foi atacado por dois cães. O ataque fez com que ele caísse de costas no meio-fio e batesse a cabeça.

As radiografias mostraram que ele não tinha sofrido nenhuma fratura, mas como seu nariz estava sangrando, ele foi transferido para o hospital geral para fazer outros exames. Uma ressonância magnética revelou que havia se formado um pequeno coágulo de sangue. Os médicos disseram que ele se dissolveria, então papai recebeu alta.

Na manhã seguinte, quando papai acordou, ele não conseguia falar nem reconhecer ninguém. Ele foi levado às pressas para um hospital cristão na ilha para ser examinado por um neurocirurgião. No entanto, após sete semanas de hospitalização (seis delas na UTI), papai adormeceu pacificamente no dia 21 de maio.

Tínhamos orado dia e noite para que a saúde de papai melhorasse, mas ele faleceu. Sua morte, no entanto, não significa que nossas orações não foram respondidas. Eu sempre disse a Deus que não seria capaz de lidar com nenhuma morte súbita em minha família. Enquanto papai esteve no hospital, oramos para que Deus respondesse às nossas orações como considerasse melhor e nos concedesse Sua paz que excede todo o entendimento. E foi isso o que Ele fez.

Amiga, servimos a um Deus poderoso que é mais do que capaz de nos guiar em qualquer circunstância. Podemos ter certeza de que Deus resolverá tudo para nosso bem final. Além disso, Ele prometeu que nos responderá antes mesmo de nós O invocarmos (Isaías 65:24).

{ Jill Springer-Cato }