Sexta-feira
18 de novembro
Os óculos quebrados
Carregando Ele mesmo, em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Pelas feridas Dele vocês foram sarados. 1 Pedro 2:24

Fiquei chateada quando cometi um erro durante nosso teste de química orgânica, pois não consegui ver direito a equação na lousa. Quando percebi que eu mal conseguia reconhecer as pessoas de longe, marquei uma consulta.

O oftalmologista disse que eu tinha astigmatismo e miopia. Portanto, eu precisava usar óculos urgentemente. Meu pai comprou um par de óculos, os quais eu mesma escolhi. Eles incomodavam um pouco no início, mas, aos poucos, fui me acostumando com eles. Então me descuidei, e meus óculos caíram da parte de cima da minha cama e quebraram. Chorei e pedi desculpas quando liguei para o meu pai, mas ele não disse nada que me culpasse. Levamos os óculos ao oftalmologista e, depois de alguns dias, meus óculos estavam de volta, e pude ver novamente.

Percebi que os óculos haviam quebrado por minha culpa. Fiquei feliz porque meu pai não brigou comigo, mas tentou me entender. Ele me ensinou uma lição que esqueço frequentemente: ele sempre me aceitará e me perdoará, mesmo se eu errar um milhão de vezes. Vi e senti Deus por intermédio dele, do meu pai querido.

Refletir sobre o meu pai, que me deu os óculos, me faz lembrar do nosso Pai celestial, que nos deu Jesus Cristo. Meus óculos, com os quais fui negligente, me fazem lembrar que, às vezes, somos negligentes em relação a Jesus Cristo. Meus óculos quebraram e ficaram desfigurados, assim como foi com Jesus, a quem escarneceram brutalmente, cuspiram e feriram. Mas, por seu amor e cuidado por mim, meu pai mandou consertar meus óculos para que eu voltasse a enxergar novamente. Assim também foi com Jesus, que foi quebrado para que pudéssemos ser plenas novamente. Jesus ressuscitou para que pudéssemos ser reconciliadas com Ele e receber a salvação.

Deus permite que certas coisas aconteçam conosco para que sejamos redirecionadas à verdadeira fonte da visão, a fonte mais correta que possa existir: Jesus Cristo. Na cruz, vemos perdão e amor inesgotáveis. Vemos o quão miseráveis somos. Porém, Deus, por causa do Seu amor por nós, sofreu nossa punição. Infelizmente aprendemos pelo modo mais difícil.

Deixe Deus curar sua visão espiritual distorcida, pois somente por intermédio Dele podemos ter ajuda para consertar nossa visão.

Grachienne L. Banuag