Domingo
26 de outubro
Os planos de Deus para nós
“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês”, diz o Senhor. “São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11

Nós havíamos planejado passar férias com nosso filho, Jamie, e sua família no fim de setembro, no estado do Tennessee, Estados Unidos. Stan e Jamie fariam uma viagem para pescar e aproveitar momentos entre pai e filho. Enquanto isso, nossa nora, Ana Paula, nossa neta, Izzy, e eu tínhamos planos de fazer coisas que só as meninas gostam de desfrutar. Mas, por alguma razão, nossos planos simplesmente pareciam não estar dando certo. No último minuto, cancelei as reservas do canil para nossos animais de estimação. Eu ainda estava decepcionada com nossos planos dando errado e cheguei a pensar em fazer a viagem sozinha. Porém, Stan não era a favor da minha ideia. Por fim, desisti de dirigir sozinha e me consolei com o fato de que faria três viagens de fim de semana para Albuquerque, no Novo México, durante o mês de outubro.

Na última sexta-feira de setembro, enquanto eu estava sentada embaixo do secador de cabelo em minha visita semanal ao salão de beleza, recebi um telefonema desesperado de nossa filha, Joquita. Ela não conseguiu falar com o Stan e precisava transmitir a mensagem de que nosso amigo, Dennis, estava sendo transferido para cuidados paliativos. Dennis recusou qualquer tratamento médico porque percebeu que sua condição era terminal e não queria mais sofrer. Quando cheguei em casa depois do cabeleireiro, encontrei Stan fazendo as malas e tomando providências para cobrir suas responsabilidades na igreja no dia seguinte. Ofereci-me como voluntária para passar a lição em sua classe da Escola Sabatina, já que ele não tinha conseguido encontrar um substituto para essa tarefa. Então, Stan partiu para Fort Worth, no Texas, para pegar Joquita e viajar até a cidade de Austin. Eles ficariam lá com o Dennis até que ele descansasse no Senhor. Após o retorno de Stan para a cidade de Amarillo, as peças do quebra-cabeça do plano de Deus se juntaram. Percebi que, se nossas férias no Tennessee tivessem acontecido, Stan e Jamie estariam numa área remota onde não haveria serviço de telefonia celular disponível. Também percebi que se eu tivesse dirigido sozinha para o Tennessee, não teria sido capaz de cuidar de nossos três companheiros peludos enquanto Stan estivesse fora.

Nosso Deus não é apenas incrível e impressionante, Ele também é digno de honra e louvor.

Anna Ivie Swingle