Terça-feira
25 de maio
Ossos secos
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4:4

Muitas vezes, as demandas da vida nos fazem ignorar nossa dimensão espiritual, fazendo-nos correr o risco de viver concentrados apenas no que é material. Essa situação provoca um dilema constante porque, de fato, somos seres espirituais. Somos filhos de Deus, e nossa vida abrange muito mais do que alguns anos de luta e sofrimento na Terra. Muita coisa além do que é material está em jogo.

Vivendo em um período de grande apostasia, o profeta Ezequiel foi apresentado a um vale repleto de ossos secos. Aqueles ossos eram o retrato de uma época de moral seca, ética seca, espiritualidade seca e vidas secas. Diante desse quadro, o Senhor perguntou ao profeta: “Estes ossos poderão tornar a viver?” (Ez 37:3).

Essa visão de Ezequiel pode ser aplicada ao nosso tempo. Ossos secos estão por toda parte. Pessoas vazias, materialistas, sensuais e carentes de espiritualidade revelam que a vida está perdendo seu significado.

Ao profeta, assim como a nós hoje, foi dada a ordem: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!” (Ez 37:4). Para pregar à nossa geração, devemos manter contato com Deus e alimentar nossa espiritualidade. “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus” (Sl 42:1). Somos filhos de Deus, criados à Sua imagem, carregamos o fôlego divino em nós. Por isso, continuamente devemos manter nossa conexão com Ele.

A oração e a meditação na Palavra de Deus são formas eficazes de cultivar a espiritualidade. Esse cultivo deve ser realizado diariamente. Portanto, contemple as verdades espirituais todas as manhãs, fale com Deus, medite em sua Palavra e ouça a voz do Espírito Santo guiando sua jornada. Só assim você poderá reviver espiritualmente a cada dia e levar nova vida aos que estão mortos em seus pecados.