Meu esposo e eu moramos nos Estados Unidos por mais de seis anos sem carro devido a algumas circunstâncias incontroláveis. Pela graça de Deus, recebemos algum dinheiro e decidimos comprar um carro usado. Pedimos a alguns amigos que nos ajudassem a encontrar um bom carro. Pessoalmente, eu preferiria um Nissan Altima GL, mas com o orçamento limitado, não podíamos ser seletivos. Então, deixei nas mãos de Deus e me esqueci disso.
Cerca de três meses depois, o ancião da igreja me disse que tinha encontrado um carro, mas o proprietário teria que consertar o para-brisa.
Uma semana depois, o chefe dos diáconos, Emmanuel, também me falou de outro carro em bom estado. Sugeri que ele falasse com o ancião Evans para que pudessem testar e selecionar o melhor para nós.
Eles fizeram tudo o que era necessário e escolheram um carro, não sabendo nem minha expectativa nem o carro específico que eu realmente queria.
Paguei o carro por meio do irmão Emmanuel. Então, ele trouxe as chaves do carro para mim e disse: “Mabel, venha dar uma olhada em seu carro.” Para minha surpresa, encontrei-me olhando para um Nissan Maxima. E o modelo dele era GLE… com teto solar, interior em couro e bancos que podiam ser aquecidos no inverno! Depois do primeiro choque ter passado, tudo o que pude dizer foi: “Oh, meu Deus, quão grande és Tu!”
Estou falando de um Deus meticuloso que é capaz de atender às nossas necessidades.
Amiga, o Deus a quem servimos conhece nosso coração e, se confiarmos Nele com uma fé do tamanho de um grão de mostarda, Ele nos abençoará com os desejos do nosso coração. O ancião Evans e o Emmanuel não sabiam do meu desejo por um certo tipo de carro, mas o meu Pai poderoso os le vou exatamente ao que eu queria e com um bônus: era um Maxima em vez de um Altima. Era um carro de luxo.
Jesus disse para buscar a Deus e Sua justiça antes de qualquer outra coisa. Então “todas estas coisas” nos seriam dadas. Eu apenas tinha orado por um carro usado, e Aquele que conhece meu coração me concedeu meu desejo. Estou admirada. Como Ele faz isso? Diga-me você.
{ Mabel Kwei }