Sexta-feira
31 de janeiro
Palavras a considerar
As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu! Salmo 19:14??

Na comunicação verbal, usamos milhares de palavras que, quando juntas, criam mensagens e geram uma conversa. Quando pensamos nessa função criada por Deus, podemos ver que Seu plano era que a interação verbal agisse em conjunto com as outras funções incríveis do corpo humano. Assim, algumas palavras trazem conforto e alegria, enquanto outras machucam. Temos opções de palavras para serem usadas em cada ocasião. Aliás, algumas palavras evocam um sentimento profundo. Dentre essas, escolhi destacar quatro. 

A primeira é amor, pois me faz lembrar do amor de Deus por mim. Jesus disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Somos advertidos a amar uns aos outros: “Amados, se Deus nos amou de tal maneira, nós também devemos amar uns aos outros” (1Jo 4:11). Em 1 Coríntios 13:13, lemos: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor.” 

A segunda palavra é paz, que evoca um belo pensamento. Isaías 26:3 nos diz: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é fi rme, porque ele confi a em Ti.” Quando entro em contato com a natureza, sinto muita paz. Deus nos dá lugares tranquilos para renovar a nossa mente, pois Ele sabe que precisamos de paz. “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:7). 

A terceira palavra é esperança, que me encoraja todos os dias, quando as coisas deste mundo me deixam em desespero. “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam pelo SENHOR!” (Sl 31:24, NVI). 

Felicidade é a minha quarta palavra: “O coração alegre embeleza o rosto” (Pv 15:13). Jesus deseja que sejamos felizes, pois a felicidade é um testemunho do Seu amor e cuidado por nós. Os três primeiros frutos do Espírito são “amor, alegria, paz” (Gl 5:22). E Provérbios 16:20 declara que “o que confia no SENHOR, esse é feliz”. 

Neste mundo de tristezas e difi culdades, o inimigo tenta nos roubar o amor, a paz, a esperança e a felicidade. Porém, muito em breve, teremos alegria, pois, quando Jesus vier, somente palavras de gratidão sairão dos nossos lábios. 

Lyn Welk-Sand