Quinta-feira
30 de maio
Pensamentos negativos
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

Você gosta de festas? Que tal festas de aniversário? Minha mãe, enquanto morei com ela, organizou ótimas festas de aniversário para mim, com uns bolos especiais, às vezes cobertos com glacê branco macio e decorados com bolachas coloridas. Meus amigos eram convidados a participar da celebração. Uma vez, meu bolo de aniversário foi em forma de cisne, coberto de glacê branco e coco ralado.

Por três vezes, recebi uma festa de aniversário surpresa. Uma delas foi quando completei cinquenta anos. Meu esposo e familiares se reuniram para comemorar. Essa festa foi totalmente inesperada e muito significativa para mim. Algumas festas celebram um nascimento ou casamento próximos. Outras comemoram um feriado ou uma aposentadoria. Algumas festas não têm nenhum motivo especial – é divertido se reunir e produzir lembranças especiais. Você não concorda?

Há, no entanto, outro tipo de festa. Embora não seja a minha favorita, ainda é uma da qual participo – uma festa de piedade. Você deve estar perguntando: “Uma festa de piedade? O que é isso?”

Uma festa de piedade é criada sempre que alguém se sente solitário, oprimido desconsiderado, ou quando está nutrindo sentimentos feridos. “Tenho o direito de me sentir assim”, podemos dizer. Já participou de uma festa de piedade para você mesma?

Essa é uma festa de pensamentos negativos, não é isso? Parece com uma festa solitária também, embora muitas vezes tentemos jogar essa atitude de “coitadinho” sobre os outros, esperando ouvir que estamos corretos em sentir o que estamos sentindo, que “merecemos” essa festa de piedade.

Certa manhã, eu viajava pela estrada da festa da piedade e, em pouco tempo, meus pensamentos estavam muito confusos. Os pensamentos de “coitadismo” se tornaram esmagadores e me mantiveram em casa, sem ir à igreja naquele dia. Na próxima manhã do sábado, pensamentos negativos voltaram à minha mente. Louvado seja o Senhor, porque percebi que esses pensamentos eram uma estratégia que o diabo estava usando em minha mente. Então escolhi me concentrar em Jesus e Seu amor. Em pouco tempo, meus pensamentos deixaram essa nova festa de piedade e passaram a se concentrar em coisas elevadas e positivas.

Quando escolho pensar em Jesus e em Seu amor eterno em relação a mim, sou transformada de acordo com o Seu pensamento. Não quero que pensamentos negativos façam parte da minha vida. Quero que a alegria e a felicidade Dele preencham meu coração completamente. Você se unirá a mim?

Valerie Hamel Morikone