Sábado
27 de dezembro
Permissão para ser abençoada
Pois saciou a alma sedenta e encheu de bens a alma faminta. Salmo 107:9

Alguma vez você já desejou algo muito específico? Você quase conseguia sentir o gosto daquela coisa. E como queria sentir aquele gosto! Não sei de onde veio meu desejo, mas houve uma semana em que eu não conseguia tirar da cabeça os biscoitos de pasta de amendoim. Você conhece esse tipo de biscoito? Eles são uns biscoitinhos redondos feitos com pasta de amendoim e uma gota de chocolate bem no meio, que derrete quando recém-saídos do forno. Eu relutei contra aquele desejo a semana inteira.

Por fim, fui a uma padaria repleta de todos os tipos imagináveis de biscoitos, exceto o que eu queria. Mas vi biscoitos de pasta de amendoim parcialmente mergulhados em chocolate. Teria que ser aqueles mesmo.

A atendente disse que os biscoitos com as gotas de chocolate já estavam saindo.

Por mais que eu desejasse os biscoitos de pasta de amendoim com gotas de chocolate, eu não queria que ninguém se desse ao trabalho de fazê-los só para mim. Assim, fui embora sem os biscoitos recém-assados que eu estava desejando e com um biscoito que era “bom o suficiente”.

Ao comer meu biscoito “bom o suficiente”, de repente me ocorreu que eu poderia ter comido o que estava desejando, mas recusei a generosa oferta porque teriam que embalar os biscoitos quentes para mim. Que loucura!

Mas com que frequência nós, mulheres, dizemos: “Não, obrigada” quando outras pessoas se oferecem para fazer algo por nós ou quando nos dão alguma coisa? Quantas vezes deixamos de receber uma bênção porque não queremos “incomodar” ninguém? Não queremos que ninguém se dê ao trabalho por nós? E quantas vezes Deus tenta nos abençoar com algo que nosso coração deseja e nós perdemos a bênção porque não aprendemos a aceitar presentes graciosamente ou porque sentimos que não valemos o esforço?

Quero desafiar você – e a mim mesma: Permita que os outros a abençoem.

Aceite suas ofertas bondosas. Simplesmente diga: “Obrigada!” Depois, desfrute. Peça a Deus que abra seus olhos e seu coração para ver as maneiras pelas quais Ele está tentando abençoá-la e diga “sim” a Ele. Não perca os presentes de bondade, incentivo e alegria que Ele já está preparando só para você!

Tamyra Horst