Domingo
17 de novembro
Permitir a mudança
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Alguns anos atrás, enviei algumas propostas para serem analisadas por um hospital da Flórida, para um livro devocional que eles iriam publicar. Recebi uma carta do hospital afirmando que uma delas estava alinhada com o livro. A carta afirmava ainda que, mesmo que minha proposta não fosse usada para aquele devocional, o hospital gostaria de reservar o direito de usá-la no futuro. Se estivesse de acordo, eu deveria assinar o formulário de permissão em anexo.

Ao ler cada declaração para a utilização prevista do meu trabalho, eu estava totalmente de acordo com tudo até chegar à declaração número quatro. Se eu concordasse com aquela afirmação, o hospital teria o direito de editar, adicionar, retirar, reorganizar, alterar, modificar, revisar, traduzir, reformatar e/ou reprocessar os materiais de qualquer maneira determinada, a seu exclusivo critério. Isso interrompeu bruscamente o meu espírito de concordância. Se eu concordasse com os termos, eles poderiam pegar minha proposta e mudá-la de tal forma que não se assemelharia em nada com o que eu havia criado originalmente. Enquanto ponderava se queria enviar meu trabalho, o Espírito Santo me fez olhar a situação do ponto de vista do hospital. Embora meu trabalho tenha sido interessante o bastante para ser usado por aquela entidade, minha apresentação em sua totalidade talvez não representasse o que era imaginado para o livro; por isso, deveria ser mudada para parecer um produto deles.

Para ajudar a tornar minha decisão um pouco mais fácil, o Espírito Santo também me lembrou de que meu objetivo era fazer minha proposta ser parte do devocional. Isso poderia significar que meu trabalho teria que ser alterado. A escolha era completamente minha.

O convite ao Céu, que Deus estende a cada uma de nós, é bem parecido. Ele nos convida a habitar com Ele; para isso, uma mudança deve ocorrer em nossa vida. Devemos estar dispostas a permitir que Ele edite, adicione, retire, reorganize, mude, altere, modifique, revise, traduza, reformule e/ou reprocesse nossa vida de qualquer maneira que Ele bem entender. Tudo o que temos a fazer é dar-Lhe permissão para fazer isso. Se nosso objetivo é chegar ao Céu, devemos permitir que Deus nos transforme à Sua imagem, o que significa que não nos lembraremos da nossa composição original.

Na verdade, seremos gratas por permitir que Jesus nos transforme.

Carmalita Green