Sexta-feira
28 de janeiro
Perseverança traz recompensa
Será que Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo a vocês que, depressa, lhes fará justiça. Lucas 18:7, 8

Havia chegado a hora de fazer mais um outro voo transatlântico à nossa terra natal para realizar consultas médicas e visitas familiares. Durante um dos exames de rotina, recebi a recomendação para fazer um procedimento ortopédico diagnóstico caro, com o qual relutantemente concordei.

Conseguimos fazer tudo o que havíamos planejado para essa viagem e voamos de volta para onde morávamos com a promessa de que todos os nossos custos médicos seriam pagos pelo plano de saúde. Contudo, um ano mais tarde, quando estávamos novamente de volta ao nosso país, deparei-me com uma cobrança do hospital que havia feito aquele procedimento ortopédico caro. Ao entrar em contato com eles, fui informada de que o período de um ano para enviar a conta havia vencido. Entretanto, um agente do plano de saúde explicou que, para que meu caso fosse considerado, o hospital que fez o serviço precisava fornecer documentos que provassem que a conta havia sido enviada antes da data de vencimento.

Comecei a orar intensamente. Na verdade, implorei a Deus que interviesse em meu favor, pois eu estivera respondendo ao Seu chamado em outro país. E, como eu estava cuidando dos Seus negócios, Ele precisava cuidar dos meus. Durante todo o tempo, eu estava confiante de que Deus me livraria daquela dilema.

Devido ao fato de ter estado fora do país, eu não havia conseguido fornecer as informações atualizadas do plano de saúde. Então enviei os documentos necessários e expliquei minha situação. O agente reenviou a conta. Oito meses mais tarde, aceitaram o pedido de pagamento e, finalmente, a conta do procedimento médico foi paga.

Essa situação me fez lembrar da história que Jesus contou sobre a viúva insistente e o juiz. Jesus a usou para ilustrar nossa necessidade de oração constante e para mostrar aos Seus seguidores que eles nunca deveriam desistir. Quantas vezes ficamos frustradas e desistimos facilmente quando confrontadas com situações aparentemente impossíveis de ser resolvidas? Mas Deus é especialista em impossibilidades. Nenhum caso é perdido, e Ele nunca perdeu nenhum caso. Você está enfrentando algum problema ou dificuldade? Não desista. Entregue seu caso a Deus. Ele resolveu um grande problema para mim e pode fazer o mesmo por você.

Lydia D. Andrew