O que você estaria disposto a fazer para ajudar uma pessoa? O personal trainer Adonis Hill foi capaz de engordar 32 kg para que sua aluna, Alissa, tivesse motivação para emagrecer com ele. Adonis adotou uma dieta nada saudável, comendo pizza, sanduíches e outras guloseimas todos os dias.
Seu plano inicial era passar quatro meses nesse regime de engorda, mas, no terceiro mês, o médico o alertou sobre problemas de saúde que o excesso de peso estavam lhe causando.
Quando viu seu treinador obeso e soube que era por sua causa, Alissa chorou e ficou muito mal. Então, juntos, os dois passaram a seguir um programa de exercícios físicos, que incluía malhar cinco dias por semana, além de, obviamente, mudarem os hábitos alimentares.
Para Adonis, não foi fácil, pois ele também já estava acostumado a comer errado. Com muito esforço, perdeu 26 kg, recuperando a sua boa forma física, e Alissa, 27 kg, repaginando seu corpo e ganhando mais saúde. O treinador resolveu se tornar semelhante a aluna para entender suas lutas e estimulá-la a vencer, dando o exemplo de que é possível.
A história do evangelho é sobre um Personal Savior (Salvador Pessoal) que resolveu “calçar os nossos sapatos” e “sentir nossos calos” para entender nossos problemas e nos levar à solução definitiva. A Bíblia diz sobre Jesus: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade” (João 1:14).
Se o gesto de Adonis foi bonito, o de Jesus foi extravagantemente maravilhoso. Ele deixou a glória de sua majestade infinita e desceu ao porão do universo, encarnou em um corpo debilitado depois de quatro mil anos em que o pecado já vinha castigando a humanidade, experimentou nossas dores e, acima de tudo, nos substituiu na morte que era nosso destino. O Rei do trono celestial se tornou um indefeso bebê, submeteu-se à autoridade paterna de um casal de seres humanos, cresceu em uma família pobre, foi incompreendido, rejeitado, humilhado e assassinado, tudo isso por nos amar e para nos salvar.
Como diz a Bíblia, “temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou” (Hebreus 4:15). Quando se sentir desanimado na luta para emagrecer os “quilos” do pecado lembre-se de tudo o que o grande Personal Savior fez e continua fazendo para sua vitória.