Quinta-feira
02 de novembro
Pipoca – Parte 2
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É Ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação. 2 Coríntios 1:3, 4

Depois do acidente, acordei no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital com a minha mandíbula fechada. Enquanto levavam minha maca para fora do CTI, passamos por minha filha, Lynnel, que estava inconsciente em um tipo de berço. Pensei: Tenho que me despedir dela! Consegui me sustentar sobre meu cotovelo e, dentro do meu coração, eu disse: Adeus, minha filha preciosa. Foi um momento realmente divino. Ainda no CTI, meu pai viu o médico olhar para a minha filha e gritar:

– Meu Deus, não! – Aquilo afetou meu pai pelo resto da vida dele, e eu também tenho sofrido. Contudo, eu vou superar (triunfantemente), do jeito que Deus me ensinou.

Primeiro, sempre me darei permissão para reconhecer que o luto persiste e que parte da dor talvez nunca vá embora. Doug, meu marido, costumava dizer: “O tempo ameniza a dor. Ela já não dói tanto quanto antes. Apegue-se às boas memórias.” Vou tentar fazer isso.

Segundo, vou continuar buscando aconselhamento profissional quando precisar passar por um desafio.

Terceiro, não vou mais culpar ninguém – nem a mim mesma. Também vou continuar estudando como eu posso superar isso da melhor maneira para facilitar a cura. Uma vez, eu vi um filme sobre duas pessoas jovens que cometeram suicídio… juntas. Mas a maior parte do filme estava focalizada em como os quatro pais superaram a perda. Um se tornou alcóolatra, outro se tornou viciado em trabalho. Mas outro disse:

– Vou falar, falar e falar para sair desse luto e vou ajudar outras pessoas em luto. Quarto, vou aceitar o conforto que vem de Deus do jeito que Ele quiser me confortar. Quando as oportunidades aparecerem, vou passar adiante o conforto que tenho recebido.

Em todo aniversário da Lynnel, eu levo pipoca para o túmulo dela. Entre minhas lágrimas e lembranças, gosto de pensar na visão da minha menininha com quatro anos sobre como as pessoas que amamos irão “saltar” dos seus túmulos na manhã da ressurreição. As palavras que ela disse há tanto tempo hoje são um grande consolo para mim. De toda forma, eu só quero que Jesus volte logo!

{ Bernie Martin Beck }