Meus pais se divorciaram quando eu era muito jovem, então não me lembro de morar com meu pai. Ele era atencioso comigo e com minha irmã, enviando presentes de aniversário e de Natal e dando a pensão alimentícia para minha mãe. Nós o víamos de vez em quando e até cheguei a passar férias de duas semanas com ele, sua nova esposa e sua filha quando eu tinha cerca de dez anos. Ele compareceu ao meu casamento, embora eu não o tenha convidado para participar. Ele conheceu meus fi lhos quando eles eram bem pequenos, mas, aos poucos, a comunicação tornou-se menos frequente. Depois que me aposentei, consegui o endereço de e-mail da minha meia- irmã.
Escrevi para ela, dando-lhe um breve resumo da minha situação e prendi a respiração enquanto clicava no botão “enviar” em meu computador.
A resposta que ela escreveu me deixou um pouco nervosa a princípio. Ela me contou sobre a faculdade que ela havia frequentado e quais cursos científicos suas duas filhas haviam feito e estavam cursando. Além disso, ela me contou sobre sua interessante carreira e sobre a morte do seu marido, que tinha sido vítima de câncer de pulmão. Então, ela falou sobre sua aposentadoria.
Uau, pensei, a vida dela foi tão diferente da minha. Talvez se meus pais tivessem continuado casados, minha vida teria sido muito diferente.
– Espere um pouco – eu disse em voz alta. – Minha vida tem sido ótima.
Meu marido ainda morava comigo depois de sessenta e três anos de casados. Tivemos dois filhos, que eram profissionais bem-sucedidos e que nos deram três netos maravilhosos e trabalhadores. Servimos como casal pastoral em vários lugares. Tivemos o privilégio de ter sido missionários e fundado novas igrejas. Na verdade, morávamos em Moscou, na Rússia. E o mais importante de tudo, tínhamos Jesus em nosso coração! Sim, Jesus foi e é mais importante do que diplomas, empregos, casas e terras. Ele tinha planos específicos para nós e foi gratifi cante segurar Sua mão e confiar Nele enquanto nos guiava, não como tínhamos planejado, mas de acordo com Seu plano perfeito.
Amar Jesus é a coisa mais importante para todas nós. Nosso propósito de vida é viver para Ele e contar aos outros sobre nosso maravilhoso Senhor.
Barbara Huff