A vida estava sorrindo para mim. Tínhamos nos mudado recentemente para uma área nobre, eu tinha acabado de comprar um carro novo e estava me sentindo bem-sucedida no trabalho. Meu filho também estava crescendo saudável, irradiando alegria. Além de tudo isso, eu podia contar com o amor incondicional de uma pessoa muito especial. O que mais eu poderia querer? Contudo, meu relacionamento com Deus era superficial.
Eu conhecia a Deus desde criança. Meus pais eram cristãos, e eu tive o privilégio de frequentar escolas cristãs, onde fui ensinada com muito mais do que conhecimento acadêmico. Além do mais, eu tinha tido o privilégio de morar com três famílias maravilhosas, pessoas as quais não somente me ajudaram financeiramente, mas também demonstraram amor por mim. Deus havia me abençoado abundantemente, mas eu não estava consciente disso e, por fim, acabei me afastando bastante dos princípios que o Pai quer para Seus filhos.
Certo dia, tudo mudou. Duas horas depois de ter saído de casa para fazer uma viagem, batemos nosso carro numa colisão frontal. Em um piscar de olhos, meu lindo carro tornou-se um pedaço de metal retorcido e despedaçado. Tornou-se lixo! Em Seu grande amor, Deus protegeu meu filho. Os paramédicos me libertaram dos pedaços de metal e me levaram para um hospital na cidade próxima onde Deus salvou a minha vida quando tudo indicava que eu morreria.
Passei por uma cirurgia atrás da outra, dores terríveis, muitos meses de hospitalização e muitos tratamentos agonizantes. Mas foi naquela estrada que novamente me encontrei com meu Pai celestial. Ele usou essa catástrofe para o meu próprio bem. Hoje tenho um lar cristão e, em minha escala de valores, Deus é o número um. Tenho muitas cicatrizes. Ainda tenho dores e enfrento dificuldade para andar. Mas tenho vida! Posso ver meu filho crescendo e tenho o amor da pessoa que buscou os melhores médicos e o centro médico mais prestigioso para minha recuperação.
O amor do Pai é tão grande que, quando Ele vê que estamos nos distanciando Dele, Ele às vezes permite que situações difíceis apareçam para nos ajudar a refletir e alcançar o estado de verdadeira felicidade, para que possa- mos apreciar as coisas duradouras da vida. Seu amor é incomparável.
Dinorah Mendez-Bernasconi