Durante o ano de 2008, meu esposo, Keith, e eu viajamos durante muitos meses pelo norte e oeste da Austrália, cobrindo milhares de quilômetros por vastas regiões. Em muitas áreas remotas, encontramos pequenas igrejas com poucos membros que enfrentavam dificuldades para manter as portas da igreja abertas. Algumas dessas igrejas precisavam urgentemente de reparos e manutenção e, assim, encontramos oportunidades para servir.
Era uma experiência maravilhosa fornecer música instrumental e cantar louvores com os membros. Foi muito significativo compartilhar o encorajamento que podemos receber de Mateus 18:20: “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles.”
Fiquei inspirada quando ouvi a história de Eve e sua fidelidade. Ela mora em um lugar chamado Carnarvon, no litoral oeste da Austrália. Lá ela frequenta a igreja regularmente. Obreiros visitam e conduzem programas evangelísticos e fornecem literatura aos moradores da cidade, e obreiros temporários trabalham lá por um certo período. Frequentemente Eve abre a igreja, toca o piano, canta e faz o culto sozinha. Ela ora para que alguém possa se interessar.
Fidelidade na vida cristã é assumir um compromisso com o que você acredita que Deus está lhe chamando para fazer, que seja útil para sua vida e a dos outros. Nunca desamine. Pela graça de Deus, podemos ser fiéis. Tenha seu foco em Jesus. Uma versão parafraseada de Lamentações 3:23 diz assim: “Sua grande fidelidade é nova a cada manhã, tão refrescante como o orvalho e tão certa como o nascer do sol” (Clear Word).
Cada uma de nós tem seu próprio nível educacional, mas isso não tem importância para Deus. Ele pode usar todos nós quando abrimos as portas à Sua liderança. Seja fazer uma visita, fazer uma ligação, ajudar um vizinho, ou demonstrar bondade e cuidado, todas nós podemos ser usadas por Deus para abrir uma porta para alguém e atraí-lo para Deus e Seu amor.
Eu quero ser tão fiel como a Eve. Eu quero que Deus me use para compartilhar Seu amor com os outros.
Lyn Welk-Sandy