Terça-feira
23 de julho
Portas abertas por Deus
[Ele] tem a chave. [...] O que Ele abre ninguém pode fechar. Apocalipse 3:7

Fiquei 15 anos sem trabalhar. Resolvi em meu coração que eu seria a educadora de meus filhos. Embora nunca tenha me arrependido, passamos maus bocados: morar de favor, comer com a ajuda da Assistência Social Adventista, as crianças não participavam dos passeios da escola, foram muitos meses sem ao menos poder pagar um sorvete para as crianças e por aí vai… Mas com a ajuda de Deus, familiares, amigos e irmãos, tínhamos o suficiente para sobreviver. Durante o tempo em que fiquei em casa, aprendi a fazer pães. Consegui fregueses na igreja e, dessa forma, tínhamos um dinheirinho cada semana para a feira.

Quando meu filho menor estava com 12 anos, resolvi que estava na hora de voltar a trabalhar. Nós nos reunimos, conversamos e todos concordaram. Porém, a essa altura, eu estava com 38 anos – idade já considerada fora do mercado de trabalho.

Num domingo, meu esposo acompanhou meu filho para fazer uma pregação. Ao voltar, meu esposo me disse para preparar um currículo, pois queria entregar para o Marcos – o amigo que havia levado meu filho para pregar na igreja onde ele era ancião. Entreguei o currículo achando que seria apenas mais um.

No dia seguinte, o Marcos me telefonou para marcar uma entrevista. Aceitei prontamente. Fiquei tranquila. Orei dizendo a Deus que estava indo para fazer a minha parte e ponto. E lá fui eu. Cheguei na hora combinada e meu amigo e o patrão chegaram depois. Ao ser entrevistada por uns cinco minutos, o patrão disse: “Marcos, vamos contratá-la. Gostei dela! Termine a reunião para mim, por favor.” E depois olhou para mim e perguntou se eu já poderia começar a trabalhar. Surpresa, respondi que sim. Quando ele saiu, meu amigo me falou com espanto: “Acabo de presenciar um milagre! Conheço o Antônio há vinte anos e ele jamais contrata alguém sem antes fazer a numerologia do nome.”

Aquele momento me mostrou claramente que Deus pode abrir qualquer porta que Ele quiser, se Ele vir que será para honra e glória Dele e se for o melhor para nós. Independentemente de tempo, idade, conhecimento, crise, etc., para o nosso Deus não existem impossíveis! “Ele tem a chave, e quando abre, ninguém fecha!”

Trabalhei naquela empresa durante três anos e saí porque Deus continuou a me abrir portas incríveis que não podia recusar. Recebi todos os meus direitos e a segurança de que as portas continuariam abertas, caso eu quisesse voltar. Agradeço a Deus todos os dias pelas portas que Ele abriu e continua a abrir para mim e para a minha família. Posso garantir que vale a pena confiar Nele!

Iêda Maria de Oliveira