Quarta-feira
14 de maio
Posso segurar sua mão?
Não tema, porque Eu estou com você; não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, Eu o ajudo; sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça. Isaías 41:10

Meu celular tocou quando eu estava saindo do supermercado. Olhando apressadamente o identificador de chamadas, vi o nome da minha médica. Depois de falar sobre os resultados da minha recente biópsia de mama, ela disse as temidas palavras: – Você está com câncer.

Abri o porta-malas do carro e descarreguei várias sacolas de compras.

– Já fiz um encaminhamento para um dos melhores cirurgiões que conheço.

Quero que você faça uma mamografia todo ano – a doutora disse.

Minha nova seguradora recomendava apenas uma a cada dois anos. Felizmente, o pequeno nódulo havia sido encontrado precocemente. Fiquei sentada em silêncio total. Por que eu, Senhor? As lágrimas estavam à espreita. Durante as semanas seguintes, minha ansiedade aumentou.

A data da minha cirurgia chegou. Antes da cirurgia, que seria às 12h30, os procedimentos de diagnóstico e medicina nuclear deveriam ser concluídos, inclusive a biópsia de linfonodos injetados com corante. Apreensiva, deitei-me em uma maca fria. De repente, alguém segurou minha mão direita. Ao olhar para cima, vi um rosto muito gentil.

– Harryette – uma estranha me cumprimentou. – Posso segurar sua mão?

A maioria das nossas pacientes acha esse procedimento muito doloroso. Quero que aperte minha mão com toda a força que precisar.

A dor era horrível, bem pior do que eu havia imaginado. Enquanto eu tremia, apertando a mão dela com força, senti o técnico agarrar minha mão esquerda e ouvi:

– Pode apertar a minha mão também!

Naquele dia, junto das minhas orações, senti a força de muitas outras orações subindo ao Céu! No entanto, no gesto de uma pessoa atenciosa, senti um Pai celestial amoroso segurando minha mão, estando ao meu lado exatamente quando eu precisava Dele! De repente, o medo diminuiu. Quando fui levada para a sala de cirurgia, eu já não me sentia ansiosa, mas sentia uma paz divina!

No momento em que mais precisamos do Senhor, Ele está lá! Tudo o que temos de fazer é pedir! E, quando precisei sentir Sua presença, Ele esteve lá, segurando minha mão, exatamente como prometeu!

Harryette Aitken