Segunda-feira
27 de agosto
Pregar é viver
O mensageiro perverso causa a desgraça, mas o de confiança traz a paz. Provérbios 13:17, NTLH

Trabalhar na obra da pregação do evangelho é o melhor remédio divino para a fraqueza espiritual. Se você sente que está frio espiritualmente, comece a trabalhar para Deus, e a situação mudará.

Ellen White conta a história de um viajante que, de tanto caminhar pela neve, estava quase congelando. De repente, ele ouviu os gemidos de um companheiro de viagem que também quase morria de frio. Então, mesmo sentindo a ameaça do frio, o viajante ficou com dó do outro e decidiu salvá-lo. Por muito tempo, esfregou as pernas do companheiro, para que ela não congelasse. Como não conseguiu colocá-­lo em pé, o viajante acabou carregando o pobre homem, até um lugar seguro. Foi então que percebeu que, ao se esforçar para salvar aquele viajante, acabou salvando a si mesmo, pois, ao tentar ajudar o desconhecido, todo o esforço empregado para carregá-lo fez com que o sangue dele mesmo se aquecesse (Obreiros Evangélicos, p. 198, 199).   

Gosto dessa história porque me faz pensar que, enquanto eu estou trabalhando pela salvação de outros, eu me mantenho vivo espiritualmente. Boa parte dos problemas da igreja seriam resolvidos se os membros trabalhassem mais.

O próprio Senhor Jesus retratou o poder do trabalho missionário: “Venham a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo” (Mateus 11:28, 29).

O jugo é um instrumento de trabalho. Quando o fazendeiro põe o jugo sobre um animal, o está preparando para o serviço. O que Jesus estava querendo dizer é que trabalhando para Ele, nós teremos nossas cargas aliviadas e poderemos viver descansados Nele.

Se quisermos estar cada dia mais vivos espiritualmente, devemos nos envolver com a pregação do evangelho. Fale de Cristo para alguém todos os dias e você receberá poder vivificante da parte de Deus.