Terça-feira
06 de novembro
Preparada para a tempestade ?
Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 1 Coríntios 10:12, ARA

Durante dias, os encarregados pela previsão do tempo haviam avisado sobre a chegada da tempestade perfeita, à qual deram o apelido de Frankenstorm [tempestade Frankenstein], enquanto se esperava que o furacão Sandy atingisse o solo norte-americano alguns dias antes de 31 de outubro de 2012. De acordo com os meteorologistas, vários fatores se uniam para transformar o evento climático numa supertempestade: ela chegaria durante a Lua cheia, e uma prevista combinação de chuva e vento resultaria em um avanço do mar entre um e quatro metros, e, provavelmente, trouxesse granizo, devido ao momento tardio na estação do outono.

O Presidente Obama assinou o estado de emergência e todos os governadores, prefeitos, a Guarda Nacional e o pessoal da emergência entraram no modo de preparação para desastre. Pontes, túneis e escolas foram fechados. Viagens aéreas foram canceladas em três aeroportos, e outros serviços de transporte foram suspensos, assim como os negócios na Bolsa de Valores.

Então veio a ordem para a evacuação obrigatória na Zona A, compreendendo as regiões próximas do litoral e de cursos d’água. Alguns moradores da Ilha Fire, na zona A, foram evacuados, só para retornarem no barco seguinte, declarando não acreditar que a tempestade chegasse tão forte assim. Outras regiões que deviam ter sido incluídas na zona A foram, equivocadamente, encaixadas na zona B. Esses moradores acreditavam estar seguros. Então, a tempestade histórica se abateu e levou embora as casas, os calçadões à beira-mar, parques de diversão e comunidades inteiras.

O Furacão Sandy foi considerado o segundo que mais estragos provocou na história dos Estados Unidos. Ceifou 286 vidas – sem mencionar os milhões de usuários que ficaram sem energia elétrica durante dias.

A Bíblia diz que outra tempestade se abaterá em breve sobre nós. O mundo inteiro será classificado como Zona A. Se estivermos preparados – ou não – Jesus virá. À semelhança de alguns residentes na Ilha Fire, muitas pessoas não acreditarão que será necessário entrar no modo de “preparo e evacuação”. Para elas, o retorno de Cristo virá como uma vingança que este mundo nunca antes experimentou.

Aqueles, porém, que escolhem dar atenção aos avisos e se preparam, graças a um relacionamento pessoal com Jesus estarão protegidos “no abrigo do Altíssimo” até Ele chegar para resgatá-los (Salmo 91:1). Que cada uma de nós esteja preparada para a chegada desse dia.

Vashti Hinds-Vanier