Em 1902, Ellen White escreveu: “A atualidade é uma época de absorvente interesse para todos os que vivem. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm fixa a sua atenção nos fatos que se desenrolam em redor de nós. Acham-se a observar as relações tensas e inquietas que existem entre as nações. Observam a intensidade que está tomando posse de todo o elemento terrestre, e reconhecem que algo de grande e decisivo está para ocorrer, que o mundo se encontra à beira de uma crise estupenda” (Beneficência Social, p. 134, 135).
Como adventistas, cremos que a crise virá “quando a proteção das leis humanas for retirada daqueles que honram a lei de Deus”. Então “haverá, nos diferentes países um movimento simultâneo com o objetivo de destruí-los. Aproximando-se o tempo indicado no decreto, o povo conspirará para eliminar a odiada seita. Ficará combinado que, em determinada noite, se dará um golpe decisivo que faça silenciar por completo a voz de discordância e repreensão” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 635).
A verdadeira crise que enfrentaremos não será política, mas moral, pois a questão em jogo será a lealdade a Deus, mais especificamente a obediência à lei divina.
Devemos treinar a fidelidade a Deus enquanto enfrentamos pequenas crises em casa, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro ambiente para desenvolver atitudes sólidas de fé e coragem a fim de enfrentar uma grande crise.
Como mulheres, temos um grande papel a desempenhar hoje, como referências de dependência de Deus. Embora estejamos sujeitas a enfrentar perdas, doenças, lágrimas e dor, precisamos estar firmes na confiança de um Deus que prometeu a renovação de todas as coisas.
O mundo precisa de mulheres que orem incessantemente, que demonstrem fé nas incertezas, que não temam se levantar para defender o que é certo, que sejam na vida pessoal exemplos de dependência e transformação, que tenham profundo amor a Deus e ao próximo, que possuam mente ágil e clara para tomar decisões importantes.
Que Deus capacite você para ser essa mulher. O preparo para isso começa hoje!