Sábado
30 de dezembro
Presente surpresa
Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra. Aumenta a minha grandeza, conforta-me novamente. Salmo 71:20, 21, ARA

O livro devocional Declaração de Amor chegou como um presente surpresa. Eu nunca esperava receber um exemplar do devocional anual do Ministério da Mulher de minha denominação naquele ano. Ainda assim, certa tarde, recebi do carteiro uma entrega surpreendente. Considerei o livro como enviado pelo Céu, porque ele chegou no exato momento em que eu me sentia triste. Na verdade, estava a ponto de desistir de um ministério que eu amara por longo tempo.

O ano de 2011 me trouxe muitas provas e sofrimento no trabalho. Nunca houve um dia em que eu não chegasse à nossa casa e não dissesse à minha mãe que eu deixaria aquele emprego. Todas as manhãs, eu arrastava os pés para ir ao trabalho. Toda vez, desejava que o dia acabasse logo. Perdi todo o entusiasmo e interesse que costumava ter. Embora quisesse renunciar, não conseguia. Sendo responsável pelo sustento de minha família, eu precisava trabalhar a fim de suprir nossas necessidades. Era assim, com o coração pesado, que eu enfrentava minhas provações, dia após dia.

Então, o livro devocional chegou inesperadamente.

Folheei páginas, olhando os textos. Então notei, em uma história, esta linha: “Deus não abandonou Hagar em sua aflição e dor.” Parei de ler por um instante. Assim como Hagar, eu também estava aflita. Sendo que Deus tampouco me abandonaria, tive a esperança renovada.

Deus sabia que eu precisava de encorajamento, e me enviou aquele livro e aquela frase que me inspirou a prosseguir. Por meio do livro, Deus falou comigo e disse que eu não devia desistir; que eu continuasse a trabalhar onde estava, porque me faria superar todos os problemas que eu vinha enfrentando. Na verdade, a promessa de Deus se cumpriu. Os problemas acabaram. Cada problema que eu tinha foi resolvido, e mais bênçãos vieram para o meu caminho. Emergi mais forte, mais sábia e mais confiante em Deus. Por meio da tempestuosa situação no local de trabalho, tenho experimentado a Deus!

Querido Senhor, muito obrigada por essas mulheres que contaram suas histórias de fé.
Verdadeiramente, são Teus instrumentos para fazer com que as pessoas percebam que em Ti há esperança. Tu vês a cada uma de nós, Tuas filhas, e estás sempre perto para confortar, amar e cuidar.

Minerva M. Alinaya