Segunda-feira
06 de outubro
PUREZA É PODER
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete são cometidos fora do corpo, mas quem comete imoralidade sexual peca contra o próprio corpo. 1 Coríntios 6:18

Pesquisas indicam que o jovem norte-americano médio, em apenas um ano, vê mais de 14 mil referências ao sexo na TV, sem contar outras mídias. Isso significa que, na década em que sua sexualidade está passando por uma fase definidora (dos 13 aos 23 anos), ele recebe por volta de 100 mil mensagens sobre sexo, e a grande maioria está desassociada do casamento. Além do mais, segundo o livro Sex in Advertising [Sexo na Propaganda], cerca de um quinto de toda a publicidade atual usa conteúdo abertamente sexual para vender seus produtos.

O escritor inglês Oscar Wilde afirmou: “Tudo neste mundo é sobre sexo, exceto o sexo. Sexo é sobre poder.” De fato, o apelo sexual é considerado uma virtude indispensável em nossa sociedade. A capacidade de sedução é uma forma de exercer controle e domínio.

A armadilha é preparada para fisgar você. Primeiro, a cultura atual o bombardeia com informações sexuais constantes; depois, ela diz que você não pode resistir a isso. Mas você não só pode como deve resistir. O verdadeiro poder não está em ceder às paixões, mas em colocar seus impulsos sexuais no altar do Senhor. Seu corpo é santuário do Espírito Santo e, por isso, deve ser um instrumento para glorificar a Deus na Terra.

É impressionante como Deus, em Sua aliança com Abraão, escolheu a circuncisão para assinalar o pacto com a nação eleita. Ao estabelecer esse sinal da aliança, Deus estava, de certa forma, dizendo que tinha grande consideração pela sexualidade humana e que ela deveria ser desfrutada dentro dos parâmetros estabelecidos por Ele. A circuncisão, porém, não deveria estar restrita ao aspecto exterior. Ela representava a santidade que deveria reinar interiormente: “Portanto, circuncidem o coração de vocês e deixem de ser teimosos” (Dt 10:16, NAA).

Neste dia, peça a Deus o poder do Céu e olhe para o alto. Assim, você vai vencer o poder dos desejos e das paixões não santificados.