Sexta-feira
27 de outubro
Quando caímos
Se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão. Salmo 37:24

Nos últimos anos, tive que passar por duas importantes cirurgias na coluna. Pouco tempo depois da segunda cirurgia, um homem avançou o sinal de pare e bateu no meu carro. Com medo, voltei ao meu cirurgião. Depois de me examinar, ele me garantiu que não tinha ocorrido nenhum dano no local da cirurgia. Contudo, ele me lembrou:

– Cuide bem da sua coluna. Lembre-se de que você tem dois discos fundidos e está faltando um terceiro entre essa fusão.

Não faz muito tempo, eu estava visitando meu filho em outro estado. Ele me convidou para ir com ele até uma loja comprar suprimentos para seu negócio. Coloquei um pé no estribo e segurei firme na alça de apoio para subir na cabine do caminhão, que era alta. De repente, a alça de apoio se soltou! Na verdade, o mais correto seria dizer que a peça de metal (onde a alça de suporte estava anexada) se soltou e caiu. Com a queda do apoio enquanto eu subia no caminhão, minha subida foi revertida. A gravidade fez o seu papel, e eu me vi esparramada no chão de cascalho afiado e solto. Apesar de machucar o cotovelo e de sofrer um enorme arranhão no antebraço, meu primeiro pensamento foi em minha frágil coluna e nas palavras de precaução do meu cirurgião para que eu “cuidasse” dela.

– Mãe, a senhora está bem? – Meu filho, que ficou bastante preocupado, logo estava ao meu lado, ajudando-me a levantar. Dei um passo, com muito cuidado, e fiquei feliz ao perceber que não senti nenhuma dor diferente na coluna. Então, dei mais alguns passos devagar. Ainda sem dor. Fiquei tão agradecida por Deus ter poupado minha coluna de algum ferimento grave, apesar daquela queda! Deus deve ter “amortecido” o impacto que o solo deveria ter causado em minha coluna fragilizada.

Essa experiência, assim como a do acidente de carro, me lembra do lugar em que Deus Se posiciona quando a vida nos traz acontecimentos inesperados. Falando sobre os filhos de Deus, o salmista escreve: “O SENHOR firma os passos do homem bom e Se agrada do seu caminho; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão” (Salmo 37:23, 24). Senhor, por favor, segura- nos hoje com a Tua mão.

{ Harritte Sutton }