Terça-feira
19 de novembro
Quando Deus intervém
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmo 46:1

Refúgio se refere a um estado de estar seguro contra perseguição, problemas, angústia ou perigo. Quando o salmista descreve Deus como um refúgio, ele pretende transmitir a ideia de que Deus protege ou abriga o crente em situações prejudiciais, perigosas e angustiantes. Suspeito que somente aqueles que estão diante de situações preocupantes iminentes apreciam o que realmente significa ter Deus como nosso refúgio.

Em 28 de outubro de 2014, parti de Acra para visitar meu filho e sua família em Fargo, Dakota do Norte. O meu itinerário de viagem do Aeroporto Internacional de Kotoka, em Acra (Gana), me levaria a Heathrow, em Londres (Inglaterra), ao Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago (Estados Unidos) e depois para o Fargo Hector International, em Dakota do Norte. Infelizmente, um atraso no voo de Heathrow para O’Hare ameaçou afetar meu voo de conexão para Fargo. Depois de passar pelas verificações de segurança, fui ao portão 16 a fim de pegar o voo para Fargo. Uma atendente de pista me informou que o embarque para esse voo estava fechado. Eu teria que esperar seis horas para o próximo voo! Fiquei devastada porque minha bagagem já estava no avião para Fargo. Eu também estava com fome. O agente da companhia aérea me encaminhou para o portão 20, para aguardar o próximo voo, que partiria em seis horas.

Suspirei uma oração para o Senhor cuidar da minha situação. Cheguei ao portão 20 e, ali, um agente da companhia aérea confirmou que o próximo voo seria em seis horas. Após apenas dez minutos, ouvi meu nome ser chamado. Curiosa, me aproximei da mulher no balcão. Ela me informou que o capitão do meu voo original para Fargo estava me procurando. Eu me apresentei a um homem de pé ao lado dela.

– Senhora – disse ele – você é a única passageira restante para entrar no meu voo, então pedi que o embarque do avião fosse reaberto. Eu quis vir buscá-la.

O capitão me levou de volta ao portão 16, onde obtive um novo cartão de embarque e fui conduzida ao avião!

Sim, o Senhor interveio, quando toda a esperança estava perdida. Deus é o meu refúgio e o poder que me sustenta. Ele é minha ajuda sempre presente em tempo de necessidade. Cheguei no Aeroporto Internacional Hector, em Fargo, com a bagagem intacta e minha fome desapareceu.

Entregue seu caso a Deus. Ele é nosso refúgio, uma ajuda muito presente em tempos difíceis!

Margaret Osei-Agyeman