O rei Agripa afirma que “por pouco” Paulo o convenceu a se tornar um cristão. Ele estava quase salvo. Esse é um típico exemplo de alguém que chegou perto, mas não tomou a decisão.
Sabemos que alguns “quase” da vida são reparáveis, outros são irreparáveis. A vida pode dar uma segunda oportunidade para alguém que quase chegou a tempo de pegar o voo ou para o jogador de futebol que chutou uma bola que quase entrou. Em casos assim, é possível pegar o próximo voo ou tentar outro chute e balançar a rede.
Entretanto, para um médico que quase salvou uma vida durante uma cirurgia, para um salva-vidas que quase chegou a tempo de resgatar alguém que se afogava ou para um motorista que quase evitou um acidente fatal não há como remediar a situação. Em algumas circunstâncias, o “quase” não é suficiente.
Existe um claro contraste entre a vida de Paulo e a do rei Agripa. Paulo é um claro exemplo de alguém que estava quase perdido, mas que encontrou a Cristo e foi totalmente salvo. Já Agripa, ao ouvir as palavras de Paulo, quase aceitou a salvação, mas rejeitou a Cristo e se tornou completamente perdido. O grande evangelista Charles Spurgeon reforça essa ideia dizendo que quase salvo é totalmente perdido, porque o que quase crê não crê, mas duvida.
Talvez você esteja vivendo no quase, seja em sua vida estudantil, familiar, profissional ou emocional. Você já se esforçou, mas ainda falta aquele último ato de coragem que transformará o quase na realização tão sonhada. Peça força a Deus, pois Ele sente prazer na vitória de Seus filhos.
Se você tem um grande desafio em sua vida espiritual, saiba que Jesus lhe dá o poder para vencer. Para você sair do quase, sua parte é aceitar o maravilhoso presente da graça e exercer o seu poder de decisão. Comece esse dia dizendo: “Querido Jesus, muito obrigado por ter oferecido a Sua vida para me salvar. Eu decido aceitar pela fé esse inexplicável presente e valorizá-lo em minha vida todos os dias.” Fazendo isso, você poderá declarar ao mundo que saiu do “quase”. Você está salvo pelo poder de Cristo Jesus.