Sábado
14 de dezembro
Quatro em um
Que o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, console o coração de vocês e os fortaleça em toda boa obra e boa palavra. 2 Tessalonicenses 2:16, 17

Não há nada que motive mais do que uma boa oferta. Quem resiste a um bom “pague um, leve quatro”? Não estamos falando de ir a um outlet ou a uma liquidação de um dos shopping centers mais sofisticados da cidade ou, ainda, de um “descontão” encontrado na internet. Tampouco nos referimos a um pacote de férias a um preço ridículo. Nem a um par de entradas grátis para a final da Copa do Mundo de futebol. Nada disso. É muito mais. É um “quatro por um” no pacote da salvação. Existe um desses para cada um de nós, e os próprios donos da empresa nos entregarão o vale.

O Senhor nos convida a ser Seus filhos e nos oferece Seu amor incondicional. Esse amor nos transforma em seres especiais e protegidos pela Pessoa mais poderosa do Universo. O Deus que nos ama não conhece limites nem barreiras; tudo é possível para Ele. Além disso, a oferta inclui a eterna consolação, um ombro amigo que estará sempre ao nosso lado. Deus nos dá a esperança verdadeira, aquela que se cumpre. Tudo isso de forma gratuita, sem exigir nada em troca.

E, como se não bastasse, Jesus nos oferece ainda a possibilidade de renovar nosso coração. Ele nos dá o consolo revitalizador e o ânimo para seguir em frente. Com a oferta de Jesus, teremos a garantia de qualidade tanto em nossas palavras quanto em nossas ações. É um certificado assinado pelo próprio Cristo, que nos dará a força necessária para superar os obstáculos da vida.

Esta oferta divina é incomparável e não há como resistir. É uma alegria incomensurável para o Céu quando alguém a aceita. Se você busca motivação em sua vida, ore ao Senhor e se apresente. Aceite a oferta e desfrute de todo o amor, consolo, esperança e revitalização que ela tem a oferecer.

A entrega de Cristo na cruz permitiu que tivéssemos acesso a todas as bênçãos de que necessitamos para viver e ser felizes, aqui e na eternidade. E o que temos que fazer? Apenas abrir as mãos e o coração para receber. Então, gratos por tão maravilhoso presente, devemos obedecer aos Seus mandamentos como expressão do nosso amor por Ele. O nome disso? Graça.