Alguns anos atrás, um dos meus passatempos era fazer joguinhos americanos para mesa a partir de cartões antigos. Um dia, decidi avisar que eu precisava de cartões variados e recebi um monte de telefonemas. Numa das vezes em que saí, enchi a metade do porta-malas do meu carro com caixas de cartões. Separei os cartões por ocasiões, cores, imagens e tamanhos. Em pouco tempo, tinha caixas separadas – e grandes – de cartões para o Dia das Mães, Dia dos Pais, cartões de Natal e de votos de recuperação da saúde.
Comecei a notar que muitos dos cartões bastante incomuns e belos eram assinados por alguém chamado Jack. Dentro desses cartões, encontrei poemas manuscritos e palavras carinhosas. Em vez de usar os cartões de Jack nos jogos americanos de mesa, comecei a colocá-los em uma caixa separada de tamanho médio, que logo se encheu. Quem era Jack e quem seria o objeto de sua afeição? Jack, obviamente, se importava muito com ela. Sentia falta dela quando estavam distantes. Por algum motivo, ler as palavras carinhosas de Jack fez com que eu também me sentisse um pouco mais especial.
Jack era uma pessoa notável, para ter dado tantos sinais de sua devoção e amor à sua querida. Ele, sem dúvida, havia passado horas escolhendo aqueles cartões especiais – especificamente para ela. Suspeito que Jack pensasse nela durante o transcorrer de cada dia. Tenho certeza de que ele imaginava, com expectativa, a expressão no rosto dela ao abrir e ler o cartão. Todos os seus cartões transmitiam o lembrete de sua afeição, desvelo e amor.
Assim como as palavras afetuosas de Jack me levaram a guardar seus cartões, os bilhetes de amor do meu Pai celestial – por meio de Sua Palavra – me aproximam Dele. Sei, por meio daquilo que Ele deixou para mim por intermédio dos profetas, poetas e escritores bíblicos que Ele passa o dia todo pensando em mim. Ele anseia vislumbrar minha expressão facial quando me aproximo Dele em oração a cada dia e então abro Seu “cartão” endereçado a mim. Nosso Pai no Céu envia a cada uma de nós Suas bem-amadas palavras de um afeto perene, poderoso e inextinguível.
Como foi que Ele expressou o Seu amor a você hoje?
Vidella McClellan