Quarta-feira
06 de janeiro
Quem você diz que Eu sou?
“Quem vocês dizem que Eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Lucas 9:20

Talvez você tenha nascido em uma família cristã. Embora isso seja um privilégio, pode também gerar comodismo, se permitimos que as crenças sejam uma extensão da crença dos pais e uma coleção de rituais que não fazem sentido para nós. Aquilo em que cremos e em quem cremos precisa ser relevante em nossos questionamentos e lutas mais profundos. Deve ser algo pessoal, que conheçamos bem e que seja de nossa escolha.

Quando Jesus perguntou aos discípulos quem Ele era, as respostas mostraram um equívoco. Se Ele não fosse reconhecido como o Messias prometido que tinha vindo substituir a morte de cada ser humano, Seu sacrifício não teria valor. Mas Pedro O reconheceu como o Cristo.

Muitas pessoas hoje limitam Jesus a um mestre iluminado, a um grande exemplo, a um revolucionário, a um milagreiro, a um sábio… No entanto, Ele é mais do que isso. Jesus é o Deus que Se tornou homem para nos resgatar da eterna perdição.

Quem é Jesus para você? Essa pergunta é tão pessoal quanto pessoal é a nossa salvação. Jesus quer saber quem Ele é para aqueles que professam Seu nome. De nossos vales solitários, desertos e derrotas, o que responderemos? Jesus faz essa pergunta profunda, esperando uma resposta plena, que demonstre que O experimentamos de verdade e não temos dúvida de quem Ele é.

Cada uma de nós precisa passar pela experiência do conhecimento e do encontro pessoal com Deus. Talvez possamos descrer que Ele exista por esperarmos respostas segundo nossa visão, e elas não vêm até descobrirmos o quanto nossa visão é medíocre.

Deus vê muito mais do que vemos, pensa maior do que pensamos e deseja para nós muito mais do que possamos imaginar. Essa descoberta pessoal é incrível! De forma peculiar, de corpo, mente e alma, somos contagiadas por essa Presença viva e ativa que se reflete em nossa alegria natural, em nossa preocupação com o outro, em nossos relacionamentos, em nossos sonhos, em nossos gostos, em nossas prioridades. E acabamos priorizando aquilo que realmente importa: o Céu.

Vá diariamente à Fonte, estude e medite na Palavra de Deus, permita que o Espírito Santo Se comunique com você. Assim, verdadeiramente reconhecerá quem é Deus, o que Ele fez, faz e fará por você.