Quinta-feira
29 de abril
Questão de prioridade
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5, 6

Você tem tempo? Às vezes, essa pergunta nos incomoda, mas a resposta é simples: temos tempo para nossas prioridades. Quando dizemos que Deus é importante para nós, mas não temos tempo para Ele, demonstramos que outros interesses estão acima Dele. O primeiro mandamento, “não terás outros deuses além de Mim” (Êx 20:3), relaciona-se diretamente com essa questão. Se não colocamos Deus em primeiro lugar, é porque outras coisas ocupam o lugar Dele.

Deus é exigente em Suas reivindicações. Ele diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33). “Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração” (Jr 29:13). Você notou? Deus não ocupa o segundo lugar. Ele não Se contenta com meio coração. Vivemos em um país em que a maioria das pessoas se diz cristã. Uma grande parte da população diz que busca a Deus. Mas Ele nunca pediu que simplesmente O buscássemos. Ele quer que façamos Dele o “número um” em nossa vida. Contudo, colocamos outras coisas em primeiro lugar e depois perguntamos: Por que o cristianismo não funciona? E pior, às vezes perguntamos por que a minha vida espiritual não funciona? Qual é o sentido da
vida cristã?

Deus merece e exige exclusividade. É como se Ele nos advertisse: “Não se envolva com outros deuses.” E a promessa Dele é absoluta: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta” (Sl 23:1). Como entender esse verso? Se o Senhor é meu pastor e de nada terei falta, por que me falta tanto? A pergunta certa seria: Será que você está permitindo que Ele seja seu pastor?

Ele quer nos dar vida plena, completa, mas devemos provar e ver que o Senhor é fiel, cumpre Suas promessas e é bom. Que tal tomar a decisão de priorizar Deus em sua vida? Se você se achegar a Ele e Lhe der o lugar que Ele merece, saberá como viver. O Senhor ensinará você a não relegar o relacionamento com o próximo a planos inferiores, a não priorizar o que não merece e a não amar o que não deve ser amado.