Sexta-feira
27 de maio
Recomece
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as Suas misericórdias são inesgotáveis. Lamentações 3:22

Recomeçar ou desistir? Tudo depende da sua atitude e escolha. Sempre que erramos, imediatamente essas duas possibilidades surgem diante de nós. Não existe uma terceira opção. Infelizmente, muitos optam por desistir. Desconsideram que, embora recomeçar exija mais fé, determinação e esforço, pode ser muito recompensador. Quem não é persistente sempre achará que a desistência é preferível ao recomeço. Por outro lado, quem aprendeu o caminho do recomeço entende que a desistência nada mais é que declarar derrota de forma antecipada.

Desistir é decretar a própria derrota antes do apito final. É verdade que não vamos ganhar sempre, mas quem tem espírito vitorioso jamais abandona a partida; luta até o final. Se não tem o resultado esperado, vence porque manteve a coragem e a honra. Terminar lutando é a maneira vitoriosa de enfrentar um revés.

Na Bíblia, encontramos alguns exemplos interessantes de recomeço. Adão teve que recomeçar depois do problema do pecado; Abraão recomeçou a vida, saindo de sua zona de conforto; José teve que recomeçar depois de estar literalmente no fundo do poço; a mulher samaritana experimentou o recomeço após seis relacionamentos frustrados; Pedro recomeçou após negar Jesus três vezes. Esses e outros exemplos bíblicos mostram que os recomeços podem ser difíceis, mas são realmente recompensadores.

Assim como a misericórdia de Deus se renova a cada dia, também deveríamos ter atitudes de recomeço. Por que desistir da família, se o perdão é uma possibilidade? Por que desistir da vida cristã, se a graça é um presente do Céu? Por que desistir da salvação, se Jesus já pagou o preço? Por que desistir de viver, se Jesus já morreu em nosso lugar? Por que desistir de sonhar, se o futuro só pertence a Deus? Por que desistir de lutar, se a vitória é uma realidade em Cristo? Não desista. Recomece sempre com Deus.