O rangido dos freios e a batida violenta da porta de um carro, seguidos de uma voz masculina gritando de raiva, abafaram abruptamente as conversas. As risadas e os gracejos habituais do junta-panelas da igreja desapareceram. Acusações furiosas se transformaram em empurrões violentos. A pessoa receptora de tanta raiva era uma pequena adolescente, que tentava, sem sucesso, escapar do seu agressor.
O lugar onde eu estava era longe demais para que eu pudesse protegê-la. Então, corri até o salão comunitário e procurei freneticamente pelo pai da adolescente.
– Um rapaz está gritando e empurrando sua filha no estacionamento! – exclamei.
Isso era tudo o que ele precisava ouvir.
O pai não fez perguntas. Com um casaco esvoaçante e sapatos marrons que batiam no piso de cerâmica, esse homem, que geralmente era reservado, mas também enorme, saiu pela porta num piscar de olhos. Não havia tempo a perder. Sua preciosa filha estava em perigo.
Naquele momento, obtive uma nova imagem de Deus.
Quando criança, eu sempre olhava para uma imagem de Jesus, o Bom Pastor, arrastando- Se sobre o chão com a barriga para baixo. Seus braços estendidos, tentam alcançar a ovelha perdida que está tremendo na beira de um precipício. Eu sempre imaginava que o Pastor se movia lentamente, com cuidado, para não assustar a ovelha.
Mas, naquele momento, vi a reação feroz de Deus ao som dos meus gritos de socorro. Os movimentos lentos e cautelosos já não existiam. Ele deixa tudo de lado. Agarra a ponta do Seu manto enquanto Suas sandálias voam asfalto afora. Deus corre em meu socorro! Quando clamo, Ele responde imediatamente, sem hesitar. Não importa se minhas escolhas são a causa dos meus problemas ou não. Isso pode ser resolvido mais tarde. O que importa é o fato de Ele me resgatar de um perigo iminente, assim como aquele pai resgatou sua filha naquele dia na igreja.
É dessa nova imagem do meu Pai, correndo em meu auxílio, que vou sempre me lembrar. Quando os problemas me envolverem, quando o perigo me dominar, quando o inimigo parecer estar acima de mim, posso ter certeza de que Deus é o meu Salvador.
Judy Ann Neal