Recentemente, membros da minha família se reuniram para o funeral da tia Barb, irmã do meu pai. Quando nos juntamos no cemitério naquela linda tarde, percebi que fazia quase nove anos que eu não via alguns dos familiares que estavam lá, enquanto muitos outros fazia quase três décadas que eu não os via. O bebê que eu tinha naquela época tem quase 30 anos, está casado e tem seu próprio bebê. Ele também tem dois irmãos mais novos. Havia se passado muito tempo desde a última reunião. Nós fomos aquelas crianças que cresceram todas juntas, que se encontravam quase todos os fins de semana e feriados um na casa do outro ou na casa dos nossos avós. Tínhamos compartilhado o verão na piscina ou passado uma semana juntos na praia. Mas aí, crescemos, fomos estudar em universidades diferentes, nós nos casamos e tivemos nossos próprios filhos.
Mantínhamos contato por intermédio dos nossos pais. Meu pai me contava o que tinha ouvido da tia Sue ou da tia Barb sobre aquele ali se mudando, ou aquele outro entrando em um novo emprego, ou o outro tendo um filho. Então chegou o dia em que comecei a ouvir sobre a próxima geração da família saindo de casa, um a um. Muitos já estão casados, e dois deles têm seus próprios filhos.
Apesar dos anos que haviam se passado, meus primos e eu continuamos de onde tínhamos parado e fomos nos inteirando da vida uns dos outros. Compartilhamos fotos de família, e eu até ouvi a história de uma visita surpresa feita por um dos filhos que morava havia três anos na China. Vi também nossa antiga babá. Foram momentos ótimos, de muitas lembranças boas. Embora estivéssemos reunidos por uma ocasião triste, foi muito bom estarmos juntos novamente – uma excelente reunião de família.
Mas logo chegou a hora de partirmos. Eu fui a última a sair da casa, pois não queria dizer adeus. Provavelmente se passem muitos outros anos até que nos encontremos de novo.
Na viagem de volta para casa, comecei a pensar no Céu. Você consegue imaginar o tamanho da reunião de família que teremos lá? Uma grande família voltando para casa: tias, tios, avós, mães, pais, primos, amigos, vizinhos e desconhecidos juntos no lar, para estar com Deus e Jesus para sempre. Não sei você, mas eu mal posso esperar! Nunca teremos que dizer adeus novamente!
{ Kathy Pepper }