Há algum tempo, as fotos não eram tiradas por câmeras digitais nem por celulares. Era preciso ter uma máquina fotográfica e um filme. Ao clicar para tirar a foto, o obturador se abria e capturava a imagem, marcando-a no negativo. O próximo passo era escolher uma loja especializada para revelar as fotos, pois, embora a imagem já estivesse registrada no filme, era necessário que fosse transposta para o papel. A revelação fotográfica era o momento mais encantador, porque, à medida que se lavava o papel fotográfico com produtos químicos, a imagem surgia gradativamente.
Deus também Se revelou ao ser humano. Ele já nos conhecia totalmente, mas foi Seu amor por nós, Suas criaturas, que fez com que Ele Se aproximasse e Se apresentasse, a fim de que nós também O conhecêssemos. Por meio desse conhecimento mútuo, podemos nos relacionar.
Deus Se apresenta a nós por meio da criação. A grandeza do Universo, as lindas paisagens, a diversidade de animais e tudo o que é belo revelam as digitais do Criador. De forma especial, Ele Se apresentou à humanidade tornando-Se homem, para que, em Cristo, entendêssemos o caráter e o amor de Deus.
Outra forma de revelação divina é a Bíblia, Sua carta de amor para nós. Nela, Ele apresenta Suas características, narra a criação do mundo, apresenta Sua atuação na história, dá orientações para sermos felizes, conta o plano da redenção, mostra o futuro e nos ensina pelo exemplo de homens e mulheres que seguiram Seus passos.
Você já parou para pensar no privilégio que é saber que o Deus criador do Universo Se revela a você e planeja ter um relacionamento pessoal com você?
Certamente existe muita coisa encoberta por trás de uma foto revelada. A foto nunca será igual ao momento em si. Mas, se Ele Se revelou de maneira acessível à nossa mente limitada por meio da criação, da Bíblia e do próprio Cristo, busquemos o conhecimento que está disponível para nós hoje. Não perca a oportunidade de estabelecer um relacionamento diário com o Deus criador.