“Satanás sempre tenta no meu ponto fraco, e eu caio.” Essa frase é comum entre algumas pessoas cristãs. Você já viu Satanás tentar alguém em um ponto forte? Isso não seria tentação. O Maligno, astuto, conhece nosso temperamento e nossas fraquezas. Sabe por onde começar e quais estratégias de derrota usar.
“Eu nasci assim”, “Deus me fez assim” são outros argumentos injustos usados para justificar a mesmice de uma vida sem sucesso espiritual. Todos nasceram assim, tortos, desvirtuados, com visões distorcidas de si e do outro. Mas, se formos a Cristo como estamos, podemos obter êxito sobre as fraquezas.
Não precisamos mudar nada para ir até Cristo. Nada, porque não temos competência para mudar algo sem Ele!
Ir até Ele, de forma prática, é reconhecer sinceramente nossa carência, crendo que Seu poder para nos fazer vencedoras é maior do que o do mal para nos tornar derrotadas. Então iniciaremos uma ativa vida de oração, que impedirá o acesso do diabo em nossa vida e diminuirá suas alternativas para nos derrotar. Também dedicaremos tempo diário à leitura de Sua Palavra para conhecer melhor Seus planos e Seu caráter – nossos referenciais para o êxito.
Ao nos entregarmos a Deus como estamos, o Seu Espírito nos moverá rumo aos melhores recursos para vencermos. Ele colocará em nosso caminho pessoas que nos ajudarão a nos aproximarmos dos interesses do Céu. E, em todas as situações que enfrentarmos, Ele colocará propósitos que nos farão despertar para a necessidade de ser semelhantes a Ele. Uma nova motivação tomará conta de nós, e a saúde espiritual se transformará visivelmente, afetando toda a nossa vida.
É impossível ir até Ele e não passar por uma grande e constante revolução. Haverá mudança na forma de se ver e se cuidar, na forma de ver o outro, mesmo os inimigos; a visão de erros passados mudará. Surgirá uma nova motivação para viver exclusivamente pelo amor e não pelo egoísmo. Haverá menos reclamação e mais gratidão, menos sofrimento e mais esperança, menos ansiedade e mais paz.
Você aceita essa revolução?