“Me engana que eu gosto.” Esse deveria ser o lema da vida de muita gente. Ao rejeitar a proposta de amor de Deus para a humanidade, muitas pessoas se deixam levar pela “conversa para boi dormir” do inimigo que, disfarçado de amigo, seduz o mundo e encaminha a maioria da humanidade para a morte eterna.
Enquanto Deus é claro, o inimigo é dissimulado e sedutor. Em Apocalipse 13:14, lemos uma frase que resume bem a estratégia satânica: “Seduz os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar” (ARA, itálico acrescentado). Satanás não quer que ninguém entenda sua proposta. Ele sabe que a única forma de levar as pessoas a ficarem do seu lado é por meio do engano.
Com esse objetivo, ele tem usado muitas ferramentas, inclusive aquelas que podem ser positivas. Smartphones vibram a todo o momento para nos atualizar sobre as últimas postagens no WhatsApp, Twitter, Facebook e Instagram, e aparelhos tecnológicos como tablets nos atraem como imãs e nos mantêm “viajando” em mundo constante de entretenimento e diversão, por meio de aplicativos que garantem que não teremos tempo para pensar em mais nada, só em nosso prazer e relaxamento.
“Sem tempo” para as questões essenciais da vida e sem perceber como seus valores vão sendo alterados, milhares de pessoas são seduzidas e têm sua mente preparada para o engano final. Nesse processo gradual e contínuo de uma vida vazia e movida apenas a entretenimento, o conceito de pecado vai ficando cada vez mais suavizado, “despecaminado”.
Por meio de uma abordagem sedutora, os grandes formadores de opinião de nosso tempo vão trabalhando para suavizar o pecado e torná-lo aceitável. Sexo antes do casamento, adultério, homossexualismo, ateísmo, autoexaltação, mentira, ganância, entre outros, recebem tratamento positivo e são estimulados. A sedução satânica trabalha para que a mentalidade da sociedade seja rapidamente modificada e aceite o que pouco tempo atrás era considerado absurdo.
Esse é o cenário que estará montado no palco da encenação diabólica no tempo do fim e que arrastará muitos para o abismo. Essa realidade prepara o mundo para aceitar as propostas do inimigo sem que as pessoas percebam as implicações terríveis dessa decisão. Se você não quer que essa seja a sua situação, resolva hoje crer em Jesus, rejeite o pecado e, assim, perceba com clareza o caminho da verdade.