Sábado
08 de fevereiro
Segunda chance
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28, ARA

Quando criança, ao ouvir as histórias missionárias, eu sonhava em ser também uma missionária. Porém, na adolescência, meus sonhos tomaram novos rumos e por muito tempo vivi fazendo as coisas do meu jeito.

Aos 19 anos me casei com uma pessoa que não tinha compromisso com Deus, e, consequentemente, eu também passei a viver dessa maneira.

Aos 21 anos, eu me tornei mãe. Foi então que comecei a me preocupar com a espiritualidade da família, mas não o suficiente para tomar uma atitude. Fui levando a vida, frequentando a igreja, mas sem comunhão real com Deus. Na verdade, nunca havia me deparado com a ideia de comunhão diária com Deus.

Meu filho foi acometido de meningite aos três meses e ficou com muitas sequelas. A partir de então, minha rotina se alterou drasticamente, e passei a lutar pela saúde dele. Foram anos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e massagens até que ele apresentasse uma relativa melhora e se tornasse menos dependente, caminhando com as próprias pernas e conseguindo levar o alimento à boca.

Aos 30 anos, fui presenteada por Deus com uma linda menininha, que me trouxe muita alegria. Porém, seis meses depois do seu nascimento, fiquei viúva e perdi meu filho no mesmo dia, devido a um acidente de carro.

Eu me senti no fundo do poço, mas foi somente então que aprendi a buscar a Deus de todo o coração. Tive meu encontro real com Ele por meio da busca incessante de alívio à dor que procurava nas páginas da Bíblia. Mesmo com os olhos mergulhados em lágrimas, não cessava de ler as promessas inspiradoras que me traziam conforto.

Depois disso, decidi entregar a direção da minha vida a Deus, e, a cada dia, Ele me surpreende. Deus me concedeu a oportunidade de construir um novo lar, quando me casei com um pastor e fomos trabalhar na Amazônia. Assim, meu sonho de criança se realizou, pois vivi grandes aventuras missionárias e senti a presença de Deus o tempo todo. Ainda recebi a bênção de ser mãe de um menino novamente. Deus me deu uma segunda chance!

Hoje, ao escrever esta página, estou fazendo um curso na Escola Missionária com o objetivo de estar preparada para cumprir os propósitos de Deus em minha vida.

Meu apelo a você é para que entregue seus sonhos a Deus. Você vai se surpreender com o que Ele pode fazer em sua vida!

Leodeni Amerilda de Moraes Costa