A história da americana Alicia Kozakiewicz é chocante. Quando tinha 13 anos, ela começou um relacionamento virtual com um “garoto”. Alicia diz: “Ele se apresentava como alguém de minha idade e que tinha interesses parecidos com os meus, como as bandas e os filmes de que eu gostava.”
Depois de algum tempo nesse relacionamento, ela explica como foi o primeiro “encontro”: “Estava jantando com meus pais, quando, antes de comermos a sobremesa, pedi licença da mesa dizendo que estava com dor de estômago. Então, saí de casa para encontrá-lo e me lembro de ter deixado a porta aberta. Era para ser coisa de alguns minutos.”
O que ocorreu na sequência poderia ser roteiro de filme de terror. Estava escuro e nevando, e ela andou até ao fim da rua. Sentido um pouco de medo, resolveu voltar para casa, quando ouviu a voz de um homem de cerca de 30 anos a chamando pelo nome. Ela foi jogada dentro do carro do sequestrador, com quem havia se relacionado na internet, imaginando ser um menino de sua idade.
O homem dirigiu por cinco horas até chegar na casa dele, em outro estado. Lá, Alicia foi acorrentada e violentada. Depois de quatro dias, ele a alimentou pela primeira vez e a chamou para dar uma “volta”. Ela sabia que isso significava seu fim. No entanto, a polícia a encontrou e, milagrosamente, foi resgatada.
Emocionada, ela diz: “Sabia que meus pais tentariam de todo modo me encontrar. Eles iam mover montanhas. Tinha certeza disso. Sempre soube que eles me amavam. E que eles iam me achar. Viva ou morta.” Além disso, ela acrescenta outra coisa linda: “Quando me viu, meu pai me abraçou bem forte. Naquele momento, eu senti que estava protegida. E que ninguém me machucaria de novo enquanto ele estivesse por perto.”
Alicia também explica por que tantos adolescentes entram em relacionamentos perigosos no mundo virtual: “É tão difícil ser uma criança. Muitas vezes, você não se acha inteligente, bonita ou popular. As crianças acham que sempre está faltando alguma coisa na vida delas. E aí surgem pessoas na internet que, de certa forma, suprem essas lacunas. E foi exatamente o que aconteceu comigo. Ele me fez confiar nele.”
Não se arrisque, expondo sua vida para quem não merece e quer lhe fazer mal. Se, por algum motivo, você se sente inseguro ou machucado, ouça Deus lhe dizer: “Perto de mim você sempre estará seguro.”