Sábado
10 de dezembro
Sei o que estou fazendo
“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês”, diz o SENHOR. “São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11

O telefone da minha sala tocou. A pessoa do outro lado da linha disse: “Você sabe que vou me mudar logo, e meu cargo ficará disponível. Acredito que você seria a pessoa ideal para ocupar meu cargo; portanto, deveria enviar seu currículo e marcar uma entrevista.”

Depois de algumas perguntas, desliguei o telefone e fiquei sentada por uns momentos, pensando. Por que a pessoa que ligou acredita que sou uma boa candidata para a posição? Será que eu teria prazer em exercer aquela função tanto quanto tenho tido prazer em cumprir minhas responsabilidades atuais? Será que isso era parte dos planos de Deus para mim e minha carreira profissional? Eu vinha exercendo minha função por pouco mais de um ano. Contudo, atualizei meu currículo e deixei a porta aberta e a decisão para Deus.

A entrevista foi muito bem. Antes de sair da sala, me perguntaram quando eu poderia sair do meu cargo atual e fazer a transição. Retornei à minha sala e fiquei imaginando que receberia uma ligação deles nos próximos dias. Silêncio. Duas semanas mais tarde, quando liguei para o Departamento de Recursos Humanos e perguntei sobre a vaga de emprego, fui informada de que ela já havia sido preenchida. Fiquei sem entender.

Depois de vários meses, fui chamada à sala de um supervisor antigo que me informou sobre uma oportunidade de trabalho disponível em seu departamento. Depois de explicar rapidamente as funções principais do trabalho, ele perguntou se eu estaria interessada em ser considerada para o cargo, com várias outras pessoas também indicadas. Eu não sabia bem ao certo para onde Deus estava me guiando, mas cautelosamente eu disse que sim.

Isso aconteceu mais de uma década atrás. Trabalho na sede da minha igreja como organizadora de eventos. Tive a oportunidade de ir a lugares que jamais teria visitado, conhecer pessoas que jamais teria conhecido, enfrentar desafios e obter satisfação profissional, além de ter a oportunidade de testemunhar sobre minha fé e minha igreja aos fornecedores com os quais trabalho. Deus tinha tudo planejado para mim, Ele sabia o que estava fazendo!

Sheri Clemmer