Domingo
31 de dezembro
Sem fim
Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. João 21:25

Quase 730 mil caracteres, cerca de 150 mil palavras, distribuídos em um pouco mais de 365 páginas, foram a minha tentativa de traduzir para você ao longo deste ano o que significa seguir Jesus. Este livro é o transbordar de Cristo em meu coração. Um dia sua graça infinita me alcançou e, desde então, uma fonte que jorra para a vida eterna foi aberta em meu peito.

A sensação que tenho ao escrever esta última página é que eu precisava de mais espaço. Não que eu tenha muito conhecimento para transmitir. A questão é a grandeza de Jesus. Descrever o Mestre é uma tarefa monumental. A linguagem humana é limitada para falar a respeito de Cristo, pois Ele é magnífico, e sua grandeza está muito acima de nossa capacidade de entendimento e comunicação. Mais páginas não seriam suficientes, ainda que este livro tivesse um milhão delas.

Pai da eternidade, príncipe da paz, criador do universo, autor e mantenedor da salvação. Fruto de uma concepção milagrosa, nascido sem a natureza pecaminosa, maior pregador, filósofo e professor que existiu, extraordinário médico de mente e corpo, líder inigualável, fundador da religião mais popular do planeta, divisor da história, único salvador da raça humana, morto, mas ressuscitado pelo próprio poder e vivendo para interceder por seus filhos no Céu, de onde virá em breve para resgatar os salvos, esse é o personagem central deste livro. É por isso que 365 páginas não são suficientes.

Creio que essa tenha sido a sensação de João ao concluir seu livro. Depois de três anos de convivência direta com Jesus, o discípulo do amor entendeu a excelência e a grandeza inigualável de seu Senhor. De maneira humilde, reconheceu sua incapacidade de fornecer um relato completo da Pessoa mais espetacular que pisou em nosso planeta.

De minha parte, não tendo mais páginas para escrever e sendo completamente incapaz de apresentar toda a grandeza de Jesus, resolvo dedicar estas últimas linhas para uma singela declaração de amor a Cristo.

Senhor Jesus, tu és precioso para mim. Tua salvação me alcançou e transformou meu ser. Suplico a ti que todos os dias continues revelando tua linda face a mim e a todos os que têm feito de ti o Mestre da vida. Obrigado pelas pegadas de salvação que deixaste. Continuo te seguindo e estou ansioso pelo dia em que poderei finalmente te encontrar. Vem logo, Senhor Jesus!