Quarta-feira
02 de abril
Sem mancha ou defeito
Mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula. Ele foi conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado nestes últimos tempos, em favor de vocês. 1 Pedro 1:19, 20

O espinafre parece crescer mais que qualquer outra planta da minha horta. Os insetos atacam as folhas de abóbora e os tomates, mas o espinafre afugenta as criaturinhas e produz folhas novas todos os dias. No entanto, eu encontro algumas folhas defeituosas entre as saudáveis. Corto essas folhas imperfeitas imediatamente e as deixo caírem no chão.

Então começa a colheita.

Em um saco marrom, recolho as folhas frescas de espinafre recém-cortadas. Seleciono-as cuidadosamente, pois essas folhas alimentarão minha família; portanto, tem de ser somente as melhores. Se houver uma pequena imperfeição, até mesmo um cartão de visita de um inseto, essa folha vai para o chão. Então, minha sacola se enche com as folhas impecáveis que selecionei.

Enquanto seleciono e rejeito, penso nos filhos de Israel escolhendo cordeiros para serem oferecidos a Deus como sacrifícios. Posso imaginá-los olhando para um cordeiro defeituoso, aquele que nasceu com três pernas ou o que sangra porque foi mordido por um leão. Eles olham para ele, sabendo que aquele não pode ser oferecido porque não é imaculado, ou seja, não é um cordeiro sem defeito. Quero acreditar que eles escolhiam outro cordeiro sem arrependimento, escolhiam um que fosse perfeito, bonitinho, cheio de lã e que balisse suavemente.

Imagino que eles pegavam a faca e sacrificavam aquele cordeiro perfeito pelos pecados que cometeram, sem arrependimento, mesmo sabendo que foi a mentira deles, a infidelidade deles, o roubo deles que causou a morte daquele animalzinho perfeito. Eles teriam dado seu melhor cordeiro em sacrifício por seus pecados.

Então, penso na ironia de Jesus nos escolher para fazer parte do Seu reino, pois Ele nos escolhe, sem merecermos, cheios de pecado e imperfeições. Ele, o Cordeiro imaculado de Deus, aceita o que qualquer outra pessoa teria rejeitado, mesmo vendo as nossas falhas, os nossos pecados, as nossas transgressões. Nada do que fizermos pode nos tornar aceitáveis para Ele. Que amor maravilhoso!

Essa noite, comerei humildemente meu prato de espinafres, feito com folhas perfeitas e saudáveis, e me lembrarei de que não mereço ser tão ricamente abençoada.

Annette Walwyn Michael