Domingo
18 de junho
Ser mais do que você julgou possível
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2:10

Minha escola de Ensino Médio na Austrália exigia que nós, as meninas, tivéssemos aulas de culinária e costura, e os meninos, aulas de marcenaria. Embora eu gostasse de cozinhar, costurar era outro assunto. O projeto para o fim do ano era costurar um vestido. Quando todas as outras garotas se ocupavam fazendo seus vestidos, eu ainda estava atrás da máquina de costura tentando costurar uma linha reta em um papel pardo. Tampouco conseguia ler bem o molde ou fazer com que as mangas ficassem na horizontal. De algum modo, terminei o vestido. A professora Lindsay foi bondosa a ponto de me dar uma nota suficiente para me aprovar, talvez por causa do esforço que dediquei ao vestido, do qual não gostei e nunca usei. A costura não me interessava e nem era o meu talento.

Embora geralmente se espere que uma esposa de pastor toque um instrumento e trabalhe nos departamentos infantis, eu não toco nenhum instrumento, mas gosto de trabalhar com a garotada. Também gosto de ficar nos bastidores para o meu esposo. Então, decidi, faz tempo, que eu não me concentraria naquilo que não posso, mas naquilo que posso fazer. Ouvi esta história uma vez. Dois funcionários de uma fábrica de calçados foram enviados a uma região pobre para sondar a possibilidade de abrir uma fábrica lá. Um dos homens mandou uma mensagem que dizia: “Não vai funcionar nunca, porque aqui ninguém usa sapatos.” O segundo homem enviou esta mensagem: “Há grandes oportunidades aqui. Ninguém usa sapatos!” Um viu possibilidades onde o outro viu apenas fracasso. O que você vê?

Deus deu um dom a cada uma de nós. Muitas vezes, porém, olho em volta e vejo mulheres que não se dispõem a usar seus dons porque se sentem inadequadas ou têm uma autoestima baixa. Se tão somente puséssemos nossa confiança em Deus, para que nos guie rumo àquilo que podemos fazer! Ellen White escreveu: “Tão certo como nos está preparado um lugar nas mansões celestes, há também um lugar designado aqui na Terra, onde devemos trabalhar para Deus” (Parábolas de Jesus, p. 326, 327).

O que você gosta de fazer? O que lhe dá energia? Você tem alguma paixão que possa usar para Deus? Outras pessoas têm dito a você coisas sobre aquilo que você faz bem? Para onde você acha que Deus a está guiando?

Quando tiver respondido a essas perguntas, ore para que Deus a conduza na direção daquilo que você pode fazer por Ele e pelos outros. Comece vendo as possibilidades.

Clair Sanches-Schutte