A melhor decisão que eu tomei na vida foi seguir Jesus. Decidi ser o mais fiel seguidor Dele. Eu quero ir aonde Jesus iria, fazer o que faria. Quero ser Jesus para a juventude de minha igreja.
A vida cristã pode ser resumida em quatro pontos. O primeiro é ser discípulo. Jesus não nos chamou para ser devotos, mas discípulos. Quando Jesus nos chama, diz o que devemos fazer.
O segundo ponto é discipular pessoas para Cristo. Um faminto deve dizer a outro onde tem pão. O discípulo de Jesus faz outros discípulos para Jesus. Ele quer que outros O conheçam e descubram a bênção de ser discípulo Dele.
O terceiro é que o discípulo procura viver numa comunidade de seguidores de Jesus Cristo. Os discípulos aprendem e crescem juntos. O discipulado deve ser compartilhado. Se você faz algo melhor que as pessoas, viva na comunidade para influenciá-la. Se você não faz tão bem, viva na comunidade para que ela o ajude a fazer mais e melhor.
E, finalmente, o discípulo é uma testemunha do reino de Deus. Não se esconda. Dá para ser um seguidor de Jesus em sua faculdade ou em qualquer outro lugar. Muitas vezes, ouço as pessoas dizerem que o desafio do discipulado é viver com Jesus, andar com Jesus, falar com Ele, etc. No entanto, o desafio do discipulado não é esse, mas sim saber como fazer isso.
Aonde Ele iria hoje? Jesus iria à faixa de Gaza. Onde Jesus andaria hoje? Em qualquer lugar no qual houvesse alguém precisando Dele. Diante dos fariseus, o que Ele diria? Diante de uma juventude no barzinho da esquina da faculdade, o que Ele faria? Deixaria Seu filho lá ou iria buscá-lo? Não tenho dúvida de que Jesus sempre atua com propósito de salvar.
Quero ser como Ele. Meu desejo é ser um agente de salvação. Minha oração é que este texto encontre alguém que necessite de Deus. E que ele ajude a formar no coração de alguém a vontade de seguir o Mestre em Sua missão de levar pessoas para o Céu.