Eu estava sentada em um corredor com outros prováveis jurados, esperando para saber se eu tinha sido escolhida para o serviço de júri. Então percebi duas mulheres conversando.
Pensei: É estranho que duas amigas sejam chamadas para servir no júri ao mesmo tempo. Então uma das mulheres foi dispensada. Elas se despediram, e o corredor ficou em silêncio novamente.
Fomos transferidos do corredor para uma sala de tribunal. Horas passaram, e fomos liberados para almoçar. Ao ver a mulher cuja amiga havia sido liberada do serviço de júri, senti-me constrangida a dizer algo a ela, mas deixei passar a oportunidade.
Contudo, mais tarde, minha consciência insistiu. Então me aproximei. Ela estava falando ao celular, discutindo acaloradamente com alguém e não pude deixar de ouvir a conversa. Quando ela encerrou a ligação, começou a me falar sobre o problema dela. Tinha um inquilino que não estava pagando o aluguel. Meu esposo e eu também tínhamos inquilinos, então eu podia me identificar com a situação. Conversamos bastante durante o restante do dia, e no dia seguinte continuamos nossa conversa. Soube que ela estava quase perdendo o emprego porque frequentemente tinha que se ausentar para cuidar de familiares que tinham se envolvido em um acidente recentemente. Além disso, o esposo a tinha deixado com seus dois filhos e ido embora com a melhor amiga dela, e a pessoa que a apoiava espiritualmente havia falecido.
Orei por orientação divina para saber o que dizer. Ela me agradeceu por ajudá-la e adicionou que nosso encontro não havia sido coincidência. Ela explicou que, anteriormente, ela havia encontrado outra mulher durante o serviço de júri e que eu havia continuado oferecendo palavras de encorajamento assim como a outra mulher havia feito. Pegamos o contato de telefone uma da outra, e apontei para as palavras encontradas em toda sala de tribunal dos Estados Unidos, dizendo: “Lembre-se: ‘Em Deus nós confiamos’.”
Que também possamos nos lembrar de confiar em Deus a cada dia para que não nos sintamos como vítimas das circunstâncias, mas que estejamos dispostas a servir a Deus ao servir os outros!
Wanda Van Putten-Allen