O dia 13 de maio de 2009 foi muito difícil para mim. Depois de ter descoberto um nódulo na mama direita algumas semanas antes, eu acabava de saber que minha primeira mamografia era “preocupante”. Fizeram a biópsia por meio de uma agulha e me disseram que não usasse o braço durante o restante do dia. Depois de passar a manhã na clínica e cancelar o restante do meu dia de trabalho, voltei para uma casa vazia. O resultado dos exames chegaria dentro de duas semanas.
Naquela tarde, assim como acontece com muitas pessoas em crise, eu me voltei a Deus em busca de socorro. Anos antes, eu havia recebido a velha caixinha de promessas da minha vovó. Pedi que Deus me guiasse ao retirar a promessa que me ajudaria naquela tarde. A primeira faixinha firmemente enrolada dizia, simplesmente: “Seu Pai Sabe.” Desatei a chorar. Deus sabia o que acontecera naquele dia; Ele sabia dos meus temores, da minha necessidade de forças e conforto e se eu tinha ou não câncer de mama. Ele sabia tudo isso antes que eu falasse com Ele. Passei o restante daquela tarde orando e lendo a Bíblia. Deus também sabia que eu precisava dessa provação para me levar para mais perto Dele e para reduzir meu ritmo frenético de trabalho, a fim de passar mais tempo com Ele. Meu Pai sabia que eu precisava confiar Nele e depender mais Dele. Deus sabia que aquela prova refinaria meu caráter para passar a eternidade com Ele.
Agora, olhando retrospectivamente para os vários anos desde o diagnóstico do meu câncer, vejo que havia muitas outras coisas das quais Deus tinha conhecimento naquele dia. Deus sabia que isso me traria um propósito ainda mais elevado na minha carreira. Ele sabia que eu poderia ajudar muitas outras mulheres que passavam pelo tratamento do câncer de mama. Meu Pai sabia que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28, ARA).
Por ocasião do diagnóstico do câncer, eu não entendia por que aquilo estava acontecendo comigo, mas louvei meu Pai no Céu por Ele conhecer minha necessidade e por permitir essa provação, a fim de me levar para mais perto Dele para toda a eternidade.
Seu Pai celestial também sabe de que você precisa. Você pode depender Dele.
Karen Welch Dobbin