Domingo
18 de agosto
Socorro!
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmo 46:1

Três e meia. O fim de outro dia escolar. Antes de sair da escola, havia uma coisa que eu precisava fazer: usar o banheiro. Entrei na primeira parte do banheiro dos professores e fechei a porta. Entrei em uma das cabines e fechei a porta. Girei o pequeno botão e tranquei a porta. Usei o banheiro. Quando terminei, girei o botão para destrancar a porta da cabine e, para minha surpresa, não consegui girar o botão. Trancada? Não pode ser! Tentei de novo. Definitivamente trancada. E agora?

Três e quarenta e cinco. A maioria dos professores do prédio ao lado (estou no prédio da escola superior) já saiu. E agora? Imaginei passar a noite na escola. Quem sabe meu marido perceba que ainda não cheguei em casa e venha me procurar… Mas no banheiro? Isso é muito embaraçoso. Como pude fazer algo tão estúpido? Gritei de novo. Talvez a secretária da escola me ouça, pois sua sala é próxima e ela termina o trabalho às quatro e trinta.

– Sra. Place! Sra. Place! Está aí?

Silêncio. Finalmente, lembrei-me de orar. Por que não pensei nisso antes?

– Olá? Olá?

– Dana? É você?

– Sim, estou trancada na cabine do banheiro.

– Pensei ter ouvido alguém chamar. – A Sra. Pachai abriu a porta. – Acabei de passar por este caminho.

– Pensei que já tivesse saído.

Quando contei a ela o que havia ocorrido, decidimos escrever um aviso e colocá-lo no banheiro para que isso não acontecesse com mais ninguém.

– Obrigada – eu disse a ela. – Estou feliz porque você ainda estava aqui.

Você já ficou “trancada”? Você está trancada num relacionamento. Está trancada num emprego. Está trancada na família. Está trancada num relacionamento sem compromisso com Deus. Você acha que não consegue sair. Você tentou todas as soluções possíveis e nada funcionou.

Então você lembra que há um Deus, que pode resolver as coisas por você. Ele vai girar o botão, destrancar a porta de sua situação e libertar você.

Você poderá dizer: “Obrigada, Jesus! Estou feliz porque Tu ainda estavas aqui.”

Dana Bassett M. Bean