O formulário para pedido de bolsa de estudo foi meticulosamente preenchido. Eu só precisava entregá-lo na secretaria da Corte Territorial. Eu tinha vários lugares para ir naquele dia, mas definitivamente não podia perder o prazo final para entregar os formulários.
É sempre difícil encontrar estacionamento na área do fórum, então entrei em um estacionamento que havia uma placa grande que dizia “Estacionamento Privado — sujeito a guincho”. Será por apenas alguns minutos, pensei. E há outras vagas vazias. Tenho certeza de que eles não precisarão da vaga que estou usando nos próximos 10 minutos que vou precisar para voltar. Então tranquei meu carro, corri para a secretaria, entreguei meus documentos e voltei para o estacionamento.
Não acreditei no que vi. Parecia impossível que meu carro houvesse sido guinchado. Como assim? Tão rápido? Eu tinha tantas coisas a fazer. Olhei novamente para a placa. Ela parecia estar dizendo para mim: “Sua tola! Aqui está o número para os tolos ligarem.” Liguei para o número, e a pessoa que respondeu disse que alguém logo viria me auxiliar. Enquanto eu esperava lá tive tempo para pensar. Eu disse: “Senhor, não acredito que isso está acontecendo comigo. Você sabe que estou praticamente sem dinheiro. Não tenho condições de pagar 150 dólares para que essas pessoas liberem o meu carro.”
Virei-me, olhei para a placa e meneei a cabeça, ainda sem acreditar. Depois disso, muitas perguntas me vieram à mente. Como posso ser fiel a Deus durante a perseguição se não consigo nem mesmo obedecer às leis simples da Terra? Como permanecerei fiel nos últimos dias quando guardar a lei de Deus terá a pena de morte como consequência? Se não consigo ser fiel nas mínimas coisas, como poderei ser fiel nas coisas importantes?
Que pensamentos preocupantes! Fechei meus olhos e orei: “Meu Pai celestial, preciso do Seu poder para sempre fazer o que é correto, mesmo que seja inconveniente, difícil ou impopular, começando agora. Preciso praticar agora o que é certo para que minha vontade e decisão sejam fortalecidas.”
Sempre que passo pelo estacionamento, eu me lembro da minha súplica a Deus para me fortalecer com Seu Espírito poderoso. Sei que Ele está agindo em mim.
Violeta Mack Donovan