Sábado
29 de outubro
Transformada ao contemplar
E todos nós, com o rosto descoberto, contemplando a glória do SENHOR, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo SENHOR, que é Espírito. 2 Coríntios 3:18

Eu amo animais. Como não posso ter filhos, adotamos filhos do tipo que têm quatro patas. Depois que a adotamos, Leesha, nossa querida pastora alemã, tornou-se nossa “filha” durante 16 incríveis anos. Ela nos ensinou muito sobre o amor, pois ela não somente nos amou, mas também demonstrou amor a toda criatura com quem entrou em contato.

Quando Leesha era filhote, ela demonstrou bastante interesse em uma gatinha que estava sendo doada por umas crianças em frente a uma loja. Resolvemos levá-la para casa conosco. Demos à gata o nome de Flurrie, que significa algo como “Agitadinha”.

Por ser tão novinha, ela considerava Leesha como sua mãe e um exemplo a ser seguido. Flurrie não arranhava os móveis nem miava. Ela não tinha nenhuma daquelas atitudes irritantes que os gatos às vezes têm. De fato, Flurrie basicamente agia como um cachorro. Ela e Leesha eram uma dupla e tanto. Mas isso logo mudou.

Certo dia, enquanto esperava nosso carro ser consertado, meu esposo e eu visitamos um abrigo para animais. Fomos lá apenas para “dar uma olhada”, mas, enquanto estávamos na seção de gatos, notei uma gatinha em cima de uma prateleira bem alta. Ela tremia bastante, pois estava muito amedrontada. Finalmente consegui convencê-la a descer de lá. Eu a segurei enquanto ela se agarrava fortemente a mim. Como eu poderia deixar aquela gatinha assustada naquele abrigo? Primrose, como o abrigo a chamava, veio para casa conosco.

Logo mudamos o nome da gatinha para Mischief, que quer dizer “Travessura”, um nome muito mais apropriado, pois ela se desinibiu e começou a aterrorizar a casa. Não demorou muito para que Flurrie começasse a agir como Mischief. Ela usava suas unhas para arranhar as coisas, sua voz para miar quando queria alguma coisa. Resumindo, Flurrie finalmente percebeu que ela era uma gata! Ao observar Leesha, ela pensava que era uma cachorra e agia como tal. Contudo, quando Flurrie observou a Mischief, ela se tornou como Mischief, uma gata de verdade.

E você? O que você está observando? Como isso está transformando você? Ao contemplarmos a Cristo por meio de Sua Palavra, somos transformadas. É isso o que eu quero para a minha vida.

Samantha Nelson