Sábado
18 de janeiro
TRILHA SONORA
Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Salmo 96:1

Você já imaginou como seria sua vida sem a música? A música tem propriedades relaxantes, estimulantes, traz bem-estar e tem até a capacidade de ativar memórias. Tem música que toca lá no fundo do coração. 

Exatamente por isso a música pode ser uma armadilha. Se a música tem a capacidade de invadir sua mente, ela pode melhorar sua vida ou acabar com ela. Assim, as canções que fazem parte do repertório de sua fé têm que ir além de sua preferência. Na realidade, a preferência divina deve prevalecer. 

Há alguns anos, um músico famoso se converteu ao cristianismo e abandonou sua banda de rock. Na ocasião, alguns o questionaram: “Por que Deus seria contra a música que você fazia antes? Ele não é tão legal e tolerante?” A resposta dele merece atenção: “É bem mais profundo do que isso […]. Eu tinha um estilo de vida, e aquela música era a trilha sonora do estilo de vida que eu vivia, mas, depois que eu conheci Jesus, a trilha sonora da minha vida mudou.” Em outras palavras, você canta o que você vive. A Bíblia diz que já não é você quem vive, mas Cristo que vive em você (Gl 2:20), então sua vida deve ser embalada pelas canções que agradam a Jesus. 

Ore a Deus e dê uma olhadinha nas suas playlists. Que tal deletar tudo o que afasta você do Senhor? É preciso ser forte, mas vai valer a pena. Depois disso, adicione canções que vão ajudá-lo a se aproximar do Céu. 

Fica a dica: sensualidade, linguagem vulgar e obscena, ostentação e coisas do tipo corrompem qualquer canção, por mais bonita que pareça. Fugir disso já é um começo para ter o gosto musical mais alinhado com o Céu. Lembre-se do que Ellen G. White disse: “Quando bem utilizada, a música é uma grande bênção, mas, quando mal usada, é uma terrível maldição” (Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 434 [497]). Que a trilha sonora da sua vida ajude você a seguir, neste dia, o caminho para o Céu.