–Joy, preciso ir embora. Não estou me sentindo bem. Acho que o ar-condicionado está atacando a minha sinusite.
Vindo do meu esposo, eu sabia que ele realmente precisava sair do escritório. Senti a urgência na voz dele. Então, mesmo sendo 13h30, agi imediatamente. Saí do meu escritório, fui até o trabalho dele e o levei para casa.
Assim que chegamos em casa, ele foi para o quarto e entrou embaixo dos cobertores. Depois de esperar alguns minutos com ele para garantir que ficaria bem, voltei para o trabalho. Naquela noite, ele teve febre e não conseguiu dormir direito.
Na manhã seguinte, antes que eu saísse para o trabalho, dei-lhe alguns remédios caseiros e o deixei descansando, visto que, obviamente, ele precisava descansar mais. No trabalho, eu contei para uma colega que meu marido estava doente e que não tinha nem conseguido ir trabalhar.
– Vá para casa e o leve ao médico! – ela me disse em tom de comando.
Tentei explicar que queria ver como ele estaria no dia seguinte, mas ela insistiu:
– Vá embora e o leve logo ao médico!
Obedeci. O médico nos informou que meu marido tinha uma infecção viral, a qual depois descobrimos ser dengue. Ele estava tão doente que o médico recomendou que ele ficasse de repouso por três semanas – o que nunca tinha acontecido com meu marido.
Desde aquele dia, fico pensando: E se eu não tivesse obedecido à minha colega (ou seria um anjo)? Será que meu marido precisaria ser internado? Ele poderia ter morrido? Afinal, o médico explicou que, sem o descanso adequado e a ingestão de muitos líquidos, meu marido poderia ter falecido.
Uma das maneiras pelas quais Deus fala conosco é por meio de pessoas comuns, como uma amiga, um irmão, um filho, uma colega de trabalho ou a secretária. Estou disposta a ouvir a Sua voz e obedecer? Deus também fala conosco por meio de Sua Palavra. O verso no meu devocional no dia em que deixei meu marido doente em casa para ir trabalhar foi Isaías 30:21: “Quando vocês se desviarem para a direita ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma palavra, dizendo: ‘Este é o caminho; andem nele.’”
Senhor, ajuda-me a estar sempre disposta a ouvir a Tua voz.
Carol Joy Fider