Quinta-feira
17 de outubro
Um dia de milagres
Então vocês Me invocarão, se aproximarão de Mim em oração, e Eu os ouvirei. Jeremias 29:12??

Você já sentiu como se suas preocupações fossem tão pequenas que você nem fosse digna de incomodar a Deus com elas? Afinal, qual seria a prioridade em responder à sua oração, especialmente porque existem tantos outros grandes pedidos perante o Pai, como de cura e proteção? Infelizmente, esse era meu estado de espírito em certa manhã de quinta-feira, quando me deparei com o que muitos chamariam de pequenos inconvenientes sem importância. Contudo, passei a acreditar que Deus também está nas pequenas coisas. Então, quando comecei meu dia, pedi Sua intervenção. Meu dia foi assim: 

Minha amiga havia perdido a mãe. Para a refeição, durante o velório, concordei em levar duas panelas grandes de feijão. Na manhã do funeral, meu marido carregou as duas panelas em meu carro para levá-las à nossa igreja, localizada no centro de Washington, DC, Estados Unidos. Como não há estacionamento na igreja, eu teria que encontrar um estacionamento na rua e tentar carregar aquelas panelas cheias até a borda. Oração número um: Pai, por favor, permite que haja alguém do lado de fora da igreja para pegar essa comida, a fim de que eu não tenha que andar mais de dois quarteirões tentando carregá-la. Virei a esquina da minha igreja e lá estava não uma pessoa, mas duas. Cada uma delas pegou uma panela e eu sussurrei: Obrigada, Jesus! 

Em seguida, eu precisava de uma vaga de estacionamento. Mas estacionar na cidade é um desafio, e você pode dirigir vários quarteirões nesse bairro sem encontrar uma vaga. Mais uma vez, pedi a Deus. Antes de dizer “amém”, meu celular tocou. A pessoa do outro lado da linha me informou que estava participando apenas da par- te do culto do velório, e eu poderia fi car com a vaga dela, que ficava a poucos metros da porta da frente da igreja! Novamente louvei ao Senhor. 

No entanto, o estacionamento na vizinhança de DC tem limitação de tempo. Pessoas de fora de uma determinada zona residencial podem estacionar por até duas horas sem ser multadas. Agora, você deve conseguir adivinhar o que eu fiz. Mais uma vez, o Senhor respondeu à minha oração. Depois de estar estacionada naquela vaga por mais de cinco horas (culto fúnebre, mais o tempo gasto ajudando a servir a refeição), não havia multa no meu para-brisa. 

Deus Se preocupa com todos os detalhes de nossa vida. Se eu não tivesse pedido Sua intervenção e, com fé, acreditado em Seu amor e cuidado inabaláveis, teria perdido a bênção de um dia inteiro de milagres. 

Yvonne Curry Smallwood